Gabriel Souza é o nome do MDB

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Gabriel Souza é o nome do MDB

O MDB gaúcho deve mesmo indicar o deputado estadual Gabriel Souza para concorrer a governador do Rio Grande do Sul. A desistência de Alceu Moreira era um anseio do partido. Agora, tudo se encaminha para que o jovem emedebista receba o apoio do atual chefe do executivo estadual, Eduardo Leite (ainda no PSDB), que, aliás, deve renunciar nas próximas horas. Souza já entra como um dos principais favoritos para vencer o pleito, mesmo com algumas estratégias estranhas por parte da equipe de marketing.


Justiça X Outdoor

A justiça de Lajeado mandou retirar um outdoor de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O fato ocorreu em outubro de 2021. Não era ano eleitoral. A estrutura estava localizada às margens da BR-386, em um terreno particular. E a denúncia era de “propaganda antecipada”. Nesta semana, outro outdoor com mensagens pró-Bolsonaro e de louvor a “Deus, pátria e família” foi retirado das margens da ERS-130, em um terreno particular na cidade de Arroio do Meio. Também mediante decisão judicial. E isso já está virando mania Brasil afora.


• A instalação do McDonald´s na esquina da Av. Alberto Pasqualini com a Rua General Mallet, em Lajeado, foi tema de muitas reuniões prévias. E o Coordenador do Setor de Trânsito do município alertou para eventuais problemas na saída do estabelecimento.
• Sérgio Kniphoff (PT) retirou o projeto de lei que cria uma “zona livre de agrotóxicos” em Lajeado. A Comissão de Justiça e Redação decidiu pela ilegalidade da proposta, que deve retornar ao plenário com modificações inspiradas em Porto Alegre, Florianópolis e Nova Santa Rita. Aliás, essas reuniões estão virando um curioso palanque.
• O aplicativo para os usuários do transporte coletivo de Lajeado está pronto e disponível nas lojas virtuais. Entretanto, a empresa Expresso Azul não “oferta” a ferramenta por uma razão que não combina com uma “cidade inteligente”: a falta de sinal de internet em diversos pontos do município, que praticamente inviabiliza o funcionamento do serviço virtual.
• Além da audiência garantida em conjunto pela CIC/VT e Assembleia Legislativa, agendada para o dia 4 de abril, em Lajeado, o plano de concessões rodoviárias para o Vale do Taquari também será tema de audiência na própria sede do legislativo gaúcho. Desta vez, porém, a organização é da ala esquerda do parlamento. E a data segue indefinida.
• O deputado federal Marcel Van Hatten estará presente no jantar de posse da nova diretoria da Acil, em Lajeado. E a presença dele incomoda alguns setores da política local. Muitos seguem bastante incomodados com a boa relação de alguns membros da Acil com os correligionários (ou simpatizantes) do Partido Novo.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais