Vale tem 14 empresas na Expoagro Afubra

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Vale tem 14 empresas na Expoagro Afubra

Maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, a Expoagro Afubra abre as portas hoje, às 9h, após hiato de dois anos provocado pela pandemia. Realizada na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo, o evento terá forte participação de empresas do Vale do Taquari.

Serão 14 expositores da região, sem contar o pavilhão das agroindústrias. São elas: Adama, Agrovale, Dália, J. A. Spohr, Languiru, Líder Tratores, Machado Agropecuária, Metalúrgica Freitas, Ordemax, Samaq, Tritec, Valecross e Zebu – empresas de diferentes segmentos, com atuação marcante nos negócios da agricultura familiar.

Existe a expectativa de que os negócios da feira superem os R$ 70,6 milhões registrados na última edição, em março de 2019. Já o número previsto de visitantes nos quatro dias é de 80 mil, menor do que os 112 mil de três anos atrás, seguindo tendência das feiras presenciais do pós-pandemia: menos passeio e mais negócios.


Receita faz varredura de contadores inaptos

A Receita Federal anunciou o cruzamento dos dados cadastrados no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com as informações de profissionais que atuam na área. A ação visa garantir o cumprimento de normativa que regulamenta o exercício da profissão, e estabelece que só contadores ou técnicos em contabilidade com registro nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC) podem atuar trabalhar no setor. Com isso, todas as Escrituras Contábeis Digitais (ECDs) transmitidas a partir deste ano podem receber um aviso sobre os profissionais de contabilidade que constem como “inaptos” nos registros do CFC.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais