Maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, a Expoagro Afubra abre as portas hoje, às 9h, após hiato de dois anos provocado pela pandemia. Realizada na localidade de Rincão Del Rey, em Rio Pardo, o evento terá forte participação de empresas do Vale do Taquari.
Serão 14 expositores da região, sem contar o pavilhão das agroindústrias. São elas: Adama, Agrovale, Dália, J. A. Spohr, Languiru, Líder Tratores, Machado Agropecuária, Metalúrgica Freitas, Ordemax, Samaq, Tritec, Valecross e Zebu – empresas de diferentes segmentos, com atuação marcante nos negócios da agricultura familiar.
Existe a expectativa de que os negócios da feira superem os R$ 70,6 milhões registrados na última edição, em março de 2019. Já o número previsto de visitantes nos quatro dias é de 80 mil, menor do que os 112 mil de três anos atrás, seguindo tendência das feiras presenciais do pós-pandemia: menos passeio e mais negócios.
Receita faz varredura de contadores inaptos
A Receita Federal anunciou o cruzamento dos dados cadastrados no Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com as informações de profissionais que atuam na área. A ação visa garantir o cumprimento de normativa que regulamenta o exercício da profissão, e estabelece que só contadores ou técnicos em contabilidade com registro nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC) podem atuar trabalhar no setor. Com isso, todas as Escrituras Contábeis Digitais (ECDs) transmitidas a partir deste ano podem receber um aviso sobre os profissionais de contabilidade que constem como “inaptos” nos registros do CFC.