Se tem um tipo de narrativa que se presta para absolutamente tudo, são as animações. Elas podem entreter uma criança, mas também podem contar histórias pesadas e profundas – vide o excelente “BoJack Horseman”. Ou seja, desenhos animados não são necessariamente “coisa de criança”. A nova animação da Netflix, “Recursos Humanos” é mais um dos exemplos de que desenhos também são coisas de adulto.
A série é um derivado de “Big Mouth”, sobre pré-adolescentes chegando à puberdade, e acompanha os chamados “monstros hormonais”, criaturas que representam os sentimentos humanos, como o desejo sexual, amor, ódio, depressão e, claro, vergonha.
O protagonista é Maury, monstro hormonal de um dos personagens de Big Mouth, e vamos acompanhar ele e outros seres atendendo seus respectivos seres humanos. Coisa de criança? Ah, nada mais infantil do que tentar parecer adulto.
Além disso, fique atento à classificação etária. Apesar dos traços simpáticos, esse não é um desenho para crianças. “Recursos Humanos” está disponível na Netflix.
Assista ao trailer:
Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.
Ouça a edição desta segunda-feira (21):