Animação para adultos ri das tensões do cotidiano através de alegoria infantil

Na Sua Tela

Animação para adultos ri das tensões do cotidiano através de alegoria infantil

“Recursos Humanos", da Netflix, é um derivado de “Big Mouth” e apresenta a história de criaturas que representam os sentimentos humanos, como amor, ódio, depressão e, claro, vergonha

Animação para adultos ri das tensões do cotidiano através de alegoria infantil

Se tem um tipo de narrativa que se presta para absolutamente tudo, são as animações. Elas podem entreter uma criança, mas também podem contar histórias pesadas e profundas – vide o excelente “BoJack Horseman”. Ou seja, desenhos animados não são necessariamente “coisa de criança”. A nova animação da Netflix, “Recursos Humanos” é mais um dos exemplos de que desenhos também são coisas de adulto.

A série é um derivado de “Big Mouth”, sobre pré-adolescentes chegando à puberdade, e acompanha os chamados “monstros hormonais”, criaturas que representam os sentimentos humanos, como o desejo sexual, amor, ódio, depressão e, claro, vergonha.

O protagonista é Maury, monstro hormonal de um dos personagens de Big Mouth, e vamos acompanhar ele e outros seres atendendo seus respectivos seres humanos. Coisa de criança? Ah, nada mais infantil do que tentar parecer adulto.

Além disso, fique atento à classificação etária. Apesar dos traços simpáticos, esse não é um desenho para crianças. “Recursos Humanos” está disponível na Netflix.

Assista ao trailer:

Você pode conferir o Na Sua Tela de segunda a sexta-feira, sempre às 13h45 e 17h45 na programação da Rádio A Hora 102.9.

Ouça a edição desta segunda-feira (21):


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais