Brigada faz quatro prisões por tráfico no Vale

POLÍCIA

Brigada faz quatro prisões por tráfico no Vale

Apreensões ocorreram em Bom Retiro do Sul e Teutônia

Brigada faz quatro prisões por tráfico no Vale
Em Teutônia, homem com tornozeleira eletrônica foi pego em flagrante no bairro Canabarro (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

A Brigada Militar já atendeu duas ocorrências diferentes de tráfico de drogas neste final de semana. No sábado (19), uma pessoa foi presa em Teutônia à tarde, e outras três foram detidas em Bom Retiro do Sul pela manhã.

Por volta das 15h, os policiais fizeram o movimento em um local já conhecido pela venda de entorpecentes no bairro Canabarro. Já existiam denúncias anônimas a respeito da prática nas proximidades da Rua Evaldo Schaefer.

Ao avistar os policiais, o homem tentou correr e jogar fora material que tinha nos bolsos. Entretanto, logo foi alcançado pelos militares. Ele tinha posse de R$ 240, 3 buchas de cocaína, 3 pedras de crack, um celular e uma balança de precisão.

Os agentes deram voz de prisão em flagrante. O indívíduo, de 37 anos, já tem ficha criminal e usava tornozeleira eletrônica. Junto com ele, os policiais militares também abordaram um usuário que havia acabado de comprar drogas do homem. Ele tinha uma porção de crack consigo.

Os dois homens foram conduzidos ao Hospital Ouro Branco. Depois disso, foram à DPPA de Lajeado, onde foi lavrado o auto de prisão. O indivíduo preso foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado.

Foto: Divulgação

Uma guarnição em patrulhamento flagrou um usuário de cocaína na Rua Peri Ribeiro, bairro São Francisco, em Bom Retiro do Sul. Ele deu informações aos policiais sobre um homem e duas mulheres que forneciam drogas a ele.

Depois de lavrarem um termo circunstanciado de posse de entorpecente, os policiais liberaram o usuário por volta das 10h30min e foram em direção à casa indicada. O homem já é investigado pela Polícia Civil. Ao ser visto pelos agentes, ele tentou esconder um objeto num canto da casa. Depois disso, mesmo com a ordem de parada, correu para dentro da residência. Antes de abordarem o suspeito, a investigação mostrou que o objeto escondido era uma sacola com pedras de crack.

O homem, de 29 anos, abriu a porta de casa e recebeu os moradores com empurrões e palavrões. Sua companheira, de 23 anos, e a mãe dela, de 46, atacaram a guarnição com socos e golpes de enxada.

Os três foram presos. Além dos celulares, a Polícia Militar apreendeu 188 pedras de crack ao todo. Todos passaram por exames de corpo de delito e foram para a DPPA, em Lajeado. No trajeto, o preso chutou os vidros e outras partes da viatura, causando danos internos.

Os autos de prisão em flagrante do homem e das mulheres foram lavrados. Ele, que tem antecedentes criminais, foi encaminhado para o presídio de Lajeado. As duas mulheres, por não terem passagem pela polícia, foram liberadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais