“Desde o começo, a Apae ajudou a conhecer melhor a síndrome”

PRA VOCÊ

“Desde o começo, a Apae ajudou a conhecer melhor a síndrome”

Rádio A Hora 102.9 fala sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down

“Desde o começo, a Apae ajudou a conhecer melhor a síndrome”
Foto: Marcelo Grisa
Vale do Taquari
oktober-2024

Dia 21 de abril é Dia Internacional da Síndrome de Down. Por conta da data, o programa Pra Você, da Rádio A Hora 102.9, trouxe a discussão sobre o assunto neste sábado (19).

No programa, estiveram presentes William Luis da Silva dos Santos, portador da síndrome, sua mãe, Andreia Nilza dos Santos, e a diretora da Apae de Estrela, Roseliane Maria Tolio.

Roseliane apontou que o principal papel da Apae em relação ao Down é a conscientização e a busca por melhores serviços. “Hoje temos uma sociedade que reconhece nosso trabalho”, afirmou. Hoje, apenas na Apae Estrela, são mais de 200 pessoas atendidas diretamente, mais as suas famílias.

Andreia ficou sabendo da síndrome de Down do seu filho ainda na gestação, durante o pré-Natal. A Apae foi vital para conhecer e lidar da melhor forma com a condição de William. “Hoje, a função do trabalho é mais uma batalha.”

William tem 17 anos, e hoje trabalha no Imec Florestal pela manhã, enquanto continua seus estudos no turno da tarde. Gosta de música nativista e aprendeu a tocar gaita.

Confira o programa completo:

Acompanhe
nossas
redes sociais