Os diretores da Run More, Alexandre, Lia e Ana Dullius, voltaram recentemente dos Emirados Árabes Unidos, onde participaram da Expo Dubai 2020. Diretor administrativo Alexandre Dullius afirma que o evento, com foco na sustentabilidade, está em sintonia com os valores da empresa. “Por onde andávamos, víamos questões voltadas ao meio ambiente, placas solares, captação de água. Todos os países estão preocupados com a questão climática.”
Segundo ele, a participação na feira serviu para repensar algumas coisas, mas principalmente para reforçar o encanto com as práticas já adotadas pela Run More. A empresa foi a primeira indústria da América Latina a instalar uma Smart Flower Solar, em 2019, equipamento capaz de gerar 5 mil kWh por ano. No mesmo ano, instalou uma usina fotovoltaica que reduz em 37 toneladas a emissão de dióxido de carbono (CO2).
A empresa também possui dois biodigestores, que suprem 70% do gás de cozinha utilizado, por meio da compostagem dos resíduos de alimentos do restaurante. São iniciativas que vão ao encontro dos esforços.