Projeto da nova sede da Polícia Civil será entregue esta semana

ROCA SALES

Projeto da nova sede da Polícia Civil será entregue esta semana

Delegado e representantes de entidades buscam mais recursos para viabilizar construção do prédio. Município auxilia na elaboração do projeto e início das obras

Projeto da nova sede da Polícia Civil será entregue esta semana
Recurso indicado por emenda parlamentar possibilita o início das obras na área doada pelo município

Em breve a Delegacia de Polícia do município será transferida para uma nova sede. As futuras instalações serão construídas em uma área localizada nas imediações da Praça da Matriz, no centro da cidade, na esquina das ruas General Osório e Prefeito Orlandini.

O terreno foi doado pelo município que também viabiliza a terraplanagem do local. O valor de R$ 500 mil conquistado por meio de emenda parlamentar da deputada federal Liziane Bayer (PSB) será investido no início das obras. Agora, a mobilização segue para angariar mais recursos.

Neste sentido, o delegado de Polícia Civil Alex Assman, se reuniu nesta semana com o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, representantes da CIC, do setor de engenharia da prefeitura, do Instituto Ipê Amarelo e Consepro.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e teve o objetivo de dar andamento ao projeto de construção da nova sede. “Estávamos com dificuldades na elaboração do documento, como é uma emenda parlamentar temos um prazo muito curto para apresentar. Por isso, a equipe de engenharia da prefeitura vai nos auxiliar neste processo”, explica Assman.

De acordo com o delegado, o projeto será protocolado ainda essa semana no sistema da Secretaria de Segurança Pública. A partir daí, será possível ter uma ideia do valor total que será preciso investir na obra.

“Iniciamos as tratativas ainda em 2019, em função do aumento da inflação, acredito que o valor investido será maior. Neste caso, deverá ocorrer uma contrapartida do Estado para viabilizar o restante do recurso”, explica.
Hoje, a Delegacia de Polícia de Roca Sales localiza-se em um prédio alugado há mais de 20 anos, na Avenida General Daltro Filho. Atuam no local dois agentes policiais, um delegado e estagiários.

“Essa obra só vem para somar. Com a sede própria diminuímos o compromisso do Estado com o valor do aluguel e ainda será possível prestar um melhor atendimento ao público”, comemora o Assman.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais