Com dez artistas selecionados, o Pratas da Casa volta a levar cultura à comunidade a partir desta quarta-feira. Para abrir a agenda de shows da 2ª edição do projeto, o Teatro do Sesc recebe a artista Bruna Schneider Moraes a partir das 20h. Com presença de público, o evento também será transmitido pela Rádio A Hora, pelo streaming no Portal do Grupo A Hora, e em formato de live pelo Facebook.
A partir deste ano, a apresentação do projeto fica por conta de Juliano Petry, e a entrada por meio de um ingresso solidário com a doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil do Sesc. As doações também podem ser em dinheiro, pelo QR Code disponibilizado durante as lives.
A iniciativa do Sesc e do Grupo A Hora tem o objetivo de valorizar artistas locais. Os shows ocorrem na segunda quarta-feira de cada mês, sempre às 20h. Os músicos concorrerão aos prêmios Pratas da Casa que serão divulgados na final, dia 14 de dezembro. Uma novidade para 2022, é que os artistas poderão utilizar a criatividade e montar um cenário para cada show.
Além das premiações para a melhor música autoral, maior público virtual e melhor performance de palco e interpretação, o projeto também destaca o cenário mais criativo. Mais do que mostrar os talentos no palco, os dez participantes também receberão um cachê de R$ 1 mil.
Sobre a artista
O gosto de Bruna pela música surgiu ainda na infância, quando ela acompanhava o pai, Déo Moraes, nos ensaios de sua banda, apresentações e viagens. Foi o exemplo da família que motivou ela a se envolver com a prática desde cedo, em bandas e corais da escola.
Para o Projeto Pratas da Casa, a artista inscreveu a música autoral “Traeme la paz”. “Nela eu falo sobre viver e amar, e que todas as nossas experiências nos trazem ao momento presente. Também falo sobre vencer momentos difíceis, pedindo para o vento e para o tempo ‘trazer a paz’”, conta.
Bruna viveu por um período na Argentina, e o contato com a cultura e o idioma a encantou. “Quando penso naquelas montanhas, sinto saudade e gratidão pelos momentos vividos. Certamente essa experiência me influenciou a escrever a música”, destaca.
Com uma presentação em voz e violão e repertório composto apenas por mulheres, a artista procurou um cenário intimista para compor o show. Entre as canções que irá interpretar, estão cantores como Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Luedji Luna, Elis Regina, Silvana Estrada, entre outras mulheres que a inspiram.
“Acredito que será um momento muito bonito, onde colocarei todo meu amor, assim como tenho vivido as demais experiências na minha vida.”
Quem faz acontecer
O projeto tem patrocínio de Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Salva Kraft Beer, Alexandre Lucas Corretor de Imóveis, Universidade Unopar Lajeado, Transportadora Nimec, UpTime, Airton Seguros, e Agência de Turismo Roque Viagens.
A edição conta com o apoio de OZ Beer House, Tecnosom, Tigrão Áudio, Estúdio Caco Marin, Na Baia Studio, e apoio cultural de Arruda Advogados.
Próximas apresentações
13/04 – Trio Lumaju
11/05 – Banda Just Blues
08/06 – Diego Rodrigues e grupo
13/07 – Conrado Vier
10/08 – Nando e Betânia
14/09 – Zangaia
05/10 – Banda Linck
09/11 – Gustavo Wickert
07/12 – Kikes Künzel