O futuro do Labilá

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

O futuro do Labilá

O governo de Lajeado encaminhou um projeto à Câmara de Vereadores para autorizar investimento de R$ 422,2 mil na estruturação do Laboratório de Inovação Governamental e Social de Lajeado (Labilá). A sede fica em um prédio alugado em frente à “Praça do Chafariz”, no centro antigo da cidade. Os recursos são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag). A proposta foi aprovada na reunião das comissões do legislativo. E alguns vereadores questionam o alto investimento em um imóvel locado.


Hotel em Roca Sales

O município de Roca Sales sediou mais uma edição da feira de exposição (ExpoRoca) e também do festival da carpa (Fecarpa), dois tradicionais eventos do Vale do Taquari. E a grande maioria dos turistas, artistas e expositores de fora ficou hospedada na cidade vizinha de Encantado. A ausência de leitos para hospedagem não é um problema exclusivo de Roca Sales. É um déficit regional. Menos mal que já existe um investidor norte-americano de olho neste nicho de mercado em solo roca-salense.


• O prefeito de Encantado, Jonas Calvi (PTB), participou de uma audiência pública na sede da OAB do RS, em Porto Alegre. O encontro realizado nessa segunda-feira discorreu sobre a possibilidade de fechamento de diversas Varas da Justiça do Trabalho. Entre essas, a unidade encantadense, que também atende aos municípios de Anta Gorda, Capitão, Doutor Ricardo, Guaporé, Ilópolis, Muçum, Nova Bréscia, Putinga, Relvado, Roca Sales, União da Serra e Vespasiano Corrêa.
• Ex-prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus (PT), o popular “Maneco”, segue articulando a pré-candidatura à assembleia gaúcha. No sábado, ele se encontrou com diversos líderes petistas em Porto Alegre. Entre os presentes, o presidente estadual do PT, o deputado federal Paulo Pimenta. Ou seja, a articulação está bem organizada e com o devido aval da alta cúpula.
• Em Lajeado, aumentam as especulações sobre a possível pré-candidatura de Gláucia Schumacher (PP) ao parlamento gaúcho. Ontem, um grupo de agentes do PP voltou a conversar com ela sobre a possibilidade. Para alguns correligionários, a vice-prefeita da cidade já estaria à frente de Marcelo Caumo (PP) na preferência do eleitorado. Para outros, não.
• O governo de Lajeado anuncia para o dia 25 de março o pregão presencial para a contratação de empresa para prestação dos “serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos, e coleta seletiva das vias públicas até a central de triagem com aterro sanitário”.
• O senador Luís Carlos Heinze (PP) será o palestrante do almoço empresarial da CIC Teutônia. O evento ocorre nesta quinta-feira.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais