Lajeadense representa o Brasil no encerramento dos jogos paralímpicos em Pequim

ANDRÉ BARBIERI

Lajeadense representa o Brasil no encerramento dos jogos paralímpicos em Pequim

Snowboarder foi o porta-bandeiras do país no evento que ocorreu neste domingo (13)

Lajeadense representa o Brasil no encerramento dos jogos paralímpicos em Pequim
Lajeadense carregou bandeira brasileira no fechamento da competição (Crédito: Divulgação/IPC

Além de competir nos Jogos Paralímpicos de Inverno, o lajeadense André Barbieri teve outra oportunidade de representar o Brasil, em território chinês, ao ser o porta-bandeira do país na cerimônia de encerramento que ocorreu neste domingo (13), no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim.

O snowboarder encerrou a sua participação nos Jogos com um 13° lugar na final do Snowboard Banked Slalom, na madrugada da sexta-feira (11). O representante brasileiro competiu pela categoria LL1 (amputados nos membros superiores acima do joelho). Ele conquistou o tempo de 1:22 na segunda descida. Assim, repetiu o desempenho da última segunda-feira (7), quando disputou a prova de Cross.

LEIA TAMBÉM: André Barbieri encerra participação em 13° lugar

Sobre representar o país no evento que fecha a competição, Barbieri afirmou estar honrado com a oportunidade. “Que felicidade, para coroar este momento, eternizar, é uma honra que não cabe em mim. Além de participar de todas as provas e a honra que vai ser carregar a bandeira do nosso Brasil no encerramento dos Jogos”, descreveu. O lajeadense reside na Califórnia (Estados Unidos). A perna esquerda dele foi amputada após acidente de snowboard.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais