Mais de 50 pessoas se reuniram na Acil na noite de terça-feira para acompanhar a coroação do Pro_Move Lajeado no Prêmio Nacional de Inovação – transmitida da sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A euforia tomou conta do Salão de Eventos da entidade com o anúncio do primeiro lugar na categoria Ecossistemas de Inovação. Não poderia ser diferente.
O prêmio promovido pela CNI e pelo Sebrae é o mais importante do Brasil em inovação. Entre os vencedores desse ano estão grandes marcas como Basf, Embraer e Boticário. Outras gigantes, como Votorantin, Suzano e Volkswagen ficaram pelo caminho, o que dá a dimensão do tamanho da conquista.
Entre o público reunido na Acil estavam empresários, gestores, entusiastas da inovação, startupeiros e demais atores que integram o Pro_Move.
Mais do que a celebração do prêmio, a noite foi marcada por intensa troca de ideias e experiências, uma das principais riquezas dos sistemas de inovação. O reconhecimento nacional é mais um indicativo de que este é o caminho. Muito mais ainda está por vir.
Fadinha da Docile
Estrela do skate nacional, a medalhista de prata nas olimpíadas de Tóquio, Raíssa Oliveira, a Fadinha do Skate, é a mais nova embaixadora da Docile. Ela será a estrela da nova campanha institucional da empresa, que pretende unir a criatividade das manobras da skatista de 14 anos com a criatividade da fabricante de doces.
Destaque em competições internacionais, Raíssa promete espalhar os produtos da Docile pelo mundo. A jovem começou no skate aos 6 anos em Imperatriz, no Maranhão, e logo viralizou na internet em vídeos onde fazia manobras radicais usando uma fantasia de fada. Hoje com 14 anos, ela carrega no currículo prêmios conquistados em grandes competições nacionais e internacionais de skate. Uma parceria que promete render ótimos frutos para os planos de crescimento da Docile.
• HBB Premium – O Hospital Bruno Born inaugura hoje o serviço de Internação Premium. O setor instalado no 10º andar do Centro de Tecnologia Avançada atende pacientes particulares em todas as áreas, exceto psiquiatria. Serão 16 quartos com espaço amplo, hotelaria diferenciada e estacionamento próprio. As unidades são privativas e individuais, com duas salas de estar para família e cozinha própria, além de acesso a tecnologias focadas na experiência do paciente. A iniciativa segue a tendência dos grandes hospitais das capitais brasileiras.
• Revisão da previdência – Tramita no STF ação que permite aos beneficiários do INSS usar todas as suas contribuições previdenciárias, inclusive as anteriores a julho de 1994, início do Plano Real, para recalcular os valores de seus benefícios. A corte formou maioria a favor da revisão, mas o Ministro Nunes Marques travou o julgamento virtual na noite de terça-feira, 8. A contagem deve recomeçar presencialmente, no Plenário da Corte. A Secretaria de Previdência do Ministério da Economia estima que, caso aprovada, a revisão pode resultar em um rombo de R$ 46,4 bilhões aos cofres públicos.
• Gestantes no trabalho – O Projeto de Lei que autoriza o retorno da gestante ao trabalho presencial foi sancionado ontem pelo Presidente Jair Bolsonaro. O texto determina o retorno presencial de trabalhadoras grávidas após a conclusão do esquema vacinal contra a covid-19. A medida modifica a polêmica lei em vigor desde o ano passado, que garantia às mulheres grávidas o afastamento do trabalho presencial sem prejuízo do salário. Algumas empresas chegaram a suspender o atendimento durante algumas semanas de 2021 por causa da medida.