O tópico de ontem incomodou algumas alas do MDB de Lajeado. Escrevi sobre a falta de apoio por parte de muitos correligionários emedebistas que, até o presente momento, não demonstram convicção no nome de Márcia Scherer para concorrer a sonhada vaga na assembleia legislativa. Também citei que o nome do ex-prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, ganhou força nos bastidores para concorrer ao mesmo posto. E, por fim, afirmei que a possível candidatura dele estaria com o foco maior nas eleições municipais de 2024.
Ricardo Giovanella, presidente do MDB de Lajeado, entrou em contato para apresentar um contraponto às afirmações anteriores. Segundo ele, Márcia Scherer conta com “total apoio” do partido. “Foi nossa candidata nas últimas três eleições e é uma companheira fiel, com caráter ilibado e que anseia trabalhar pela sua comunidade. Não faz por motivos financeiros, pois não precisa, e faz porque quer deixar a sua contribuição.” Por fim, ele descarta a possibilidade do MDB regional utilizar o pleito de 2022 como um “trampolim” para 2024.
O contraponto é sempre bem-vindo. Mas, eu reforço. Neste momento, a chance de Mallmann “tomar o lugar” de Márcia ganha força a cada minuto. E tudo indica que ela será designada para coordenar o MDB Mulher em todo o Rio Grande do Sul durante a provável campanha de Gabriel Souza (MDB) a governador. Aguardemos!
Fora, pedágio!
A comunidade de Encantado reforça o recado: eles não querem mais a praça de pedágio dividindo a localidade de Palmas. Para tal, um grupo de voluntários custeou a instalação de um outdoor com um recado direto a Eduardo Leite, que segue em viagem pelos Estados Unidos. “Basta de injustiça”. Cris Costa, vereador do PSDB na cidade, afirma que a imagem foi encaminhada via Whatsapp para o celular do governador, que não respondeu.