“Minha missão é influenciar com cuidado e responsabilidade”

ABRE ASPAS

“Minha missão é influenciar com cuidado e responsabilidade”

Modelo comercial, atriz, influenciadora digital e youtuber. A desenvoltura frente às câmeras e o trabalho com a imagem fazem parte da agitada rotina da jovem lajeadense Júlia Vitória Wiebbeling. Aos 15 anos, já fotografou para diferentes marcas, apareceu em propagandas na televisão e inspira meninas de sua faixa etária

“Minha missão é influenciar com cuidado e responsabilidade”
Lajeado

Como você iniciou o trabalho como modelo?
Minha mãe foi modelo. Após casar, encerrou a carreira, mas sempre foi ligada ao universo da moda. No meu caso, diziam que devia ser uma “bebê propaganda” porque chamava a atenção.
Com 9 anos, surgiu a ideia de criar o primeiro Instagram. Nele, passei a ser mais vista e surgiram convites de agências e parcerias. Participei de um pequeno desfile, que contou com a presença da atriz Mel Maia. Esse foi, digamos, o pontapé inicial. Fiz alguns trabalhos para empresas nacionais e internacionais de roupas e perfumaria, por exemplo.

Você recebeu um convite para teste de um curta-metragem, é isso?
Sim, uma das agências fez essa proposta. Participei e ganhei um dos papéis centrais de um curta-metragem de terror, do diretor gaúcho Cristiano Trein, que hoje mora em Portugal. As gravações ocorreram na Serra em 2018. Já recebi convites para novelas na Record TV e Rede Globo, sendo que na primeira eu não fiz o teste no prazo. Na outra, não deu certo porque deveria ser “mais parecida com os pais da ficção”.

E a transição para a carreira de influenciadora digital?
Com o tempo, vimos muitas promessas de agências sobre carreiras “exorbitantes”. Nesse meio, há muitos “caçadores de books” que nunca nos dão retorno. Por essas e outras, a mãe decidiu criar um canal no YouTube que hoje é mais focado em brincadeiras e histórias comuns da rotina.

Eu entendo que muitas pessoas chegam cansadas em casa e nem sempre querem ouvir notícias ruins ou algo sério. Elas preferem se distrair e costumo sorrir muito. Acredito que faz bem para a maioria.

Tenho muitos fãs e seguidores estrangeiros devido às parcerias que fiz com marcas de fora. O canal “ModeloSão mais de 116 mil inscritos. Nos últimos 28 dias, foram 1,5 milhão de visualizações.

Quais os prós e os contras da presença digital?
Minha missão é influenciar com cuidado e responsabilidade. Gosto de fazer isso e notei que atinjo esse objetivo. Os fãs, na maioria meninas, mandam mensagens carinhosas. Me enxergam como uma referência. Por outro lado, é preciso cuidar muito. Às vezes, homens usam palavras inapropriadas para minha idade, como “Sexy”. Nunca mexi sozinha no computador.

E os planos para o futuro?
Me preparo para lançar uma marca própria em breve. Pretendo seguir como modelo e Youtuber, conciliando com os estudos. Gosto de tudo, mas preciso avaliar se terei tempo. Sobre as passarelas, até gosto, mas hoje não tenho altura suficiente.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais