Câmara aprova reajuste salarial de servidores e agentes políticos

LAJEADO

Câmara aprova reajuste salarial de servidores e agentes políticos

Percentuais de correção são de 10,38% e 15%

Câmara aprova reajuste salarial de servidores e agentes políticos
Projetos foram aprovados sem grandes discussões pelos vereadores (Crédito: Henrique Pedersini)
Lajeado

Os vereadores aceitaram a proposta para reajustar o salário dos servidores públicos e agentes políticos de Lajeado. Em sessão que ocorreu nesta terça-feira (08), foram aprovadas, de forma unânime, os seis projetos que regulamentam os vencimentos para cargos públicos.

O salário do prefeito, vice, 11 secretários, procurador geral do município e vereadores foi revisado em 10,38%. A correção para os servidores do município chega a 15%. Destes 10,4% correspondem ao índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e 4,6% repõem as perdas inflacionárias desde 2020.

Carlos Eduardo Ranzi (MDB) questiona o prazo em que os projetos foram apreciados. O emedebista entende que as matérias deveriam ter sido analisadas antes. “Podia ter feito sessão extraordinária, pedido de acordo de lideranças, uma sequências de coisas. Estes servidores estão há dois anos sem receber nenhum reajuste”, critica. Ainda foi aprovado aumento no valor do vale-alimentação de R$ 150 para R$ 200, além de mudanças nas regras para ter direito ao benefício.

“Aumento real a gente vai conversar no futuro”, diz presidente de sindicato

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lajeado, Patrícia Rambo, valoriza a correção referente aos dois anos em que o reajuste foi impossibilitado por normativa do Governo Federal. “A gente não teve aumento real, mas os servidores estão contentes pois na iniciativa privada muita gente perdeu emprego e reconhecemos que com a reposição dos IPCA’s está tudo certo. Aumento real a gente vai conversar no futuro”, avalia.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais