O coordenador da comissão de infraestrutura da Federação das Empresas de Logística e de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul), Paulo Ziegler, participou do Programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta segunda-feira (7). Na entrevista, abordou o projeto de concessão das rodovias estaduais e alertou para a cobrança prevista nas praças de pedágio.
Segundo ele, a tarifa-base prevista é de 16 centavos por quilômetro. Para efeito de comparação, a BR-386, que receberá uma quantidade muito maior de obras, o valor chega a 10 centavos. Essa disparidade precisa ser discutida. “Se a tarifa não baixar, pelo menos, 40%, o Vale do Taquari ficará em apuros”, afirmou Ziegler. O representante também afirmou que faltou diálogo com as comunidades envolvidas, de todos os blocos da concessão.
O tema será ampliado no fim da tarde desta segunda-feira. A partir das 17h30min, Ziegler estará na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) para debater a concessão, juntamente com o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC -VT), Ivandro Carlos Rosa, e o vice-presidente de Relações Institucionais da Acil, Oreno Ardêmio Heineck.
Confira a entrevista na íntegra