Depois de bater na trave na temporada passada, o Lajeadense manteve a base do elenco para a disputa da Divisão de Acesso em 2022. Em evento realizado ontem à noite na sede de um patrocinador, o Alviazul apresentou os jogadores que terão a missão de recolocar o clube na elite do futebol gaúcho. A estreia na competição será no dia 10 de abril, em Santa Cruz do Sul, contra o Avenida.
Vinte atletas foram apresentados. A maioria esteve na temporada passada no Lajeadense. Destaque para os zagueiros Dadalt e Duh, além do volante Renan. Outro destaque do elenco fica por conta da média de idade. Apenas um passa dos 30 anos de idade que é o Marquinhos Guevedi.
Antes mesmo de serem apresentados em evento à noite, o elenco esteve no Estádio Alviazul e passou por uma bateria de avaliações físicas. Ao longo da semana está prevista a largada para a pré-temporada sob o comando do ao auxiliar técnico Jeferson Câmara, uma vez que o técnico Gelson Conte está emprestado ao Novo Hamburgo.
“Montamos um grupo qualificado para subir”
Rennê Franco segue como executivo de futebol para a temporada. Responsável pela montagem do elenco, ele acredita que o grupo é forte e qualificado. “Um grupo que conhece a Divisão de Acesso. Jogadores que têm identificação com o clube, algo que procuramos neste momento”, avalia.
Para Franco, a expectativa em relação ao acesso é muito boa. Acredita que o elenco foi formado com pessoas com o objetivo de vencer junto com o clube. Ele lembra ainda que neste início de preparação o objetivo é trabalhar a parte física dos atletas. “Vamos trabalhar bastante antes do início da competição, pois este ano será longo.”
Além da Divisão de Acesso, o Lajeadense jogará a Copa Federação Gaúcha de Futebol. “O apoio do torcedor e da comunidade será fundamental para termos sucesso neste ano.”
Incubadora Alviazul
Uma das novidades neste ano é o projeto Incubadora Alviazul. Nesse projeto serão integrados jogadores de projetos de base da região para treinar com o elenco profissional. A iniciativa visa dar rodagem e experiência aos atletas para formar eles para o futuro. Franco cita os exemplos de Luca Giovanella, Duh, Dadalt, Renan, Ariel e Iago. “Queremos criar atletas com a cara do Lajeadense e que se identifiquem com a nossa região”, destaca Franco.
Um mês de preparação
A Divisão de Acesso – Gauchão Série A2 está prevista para iniciar no dia 10 de abril. Assim, o Lajeadense terá pouco mais de um mês de preparação. O clube está no Grupo B da competição, junto de Avenida, Guarani, Inter de Santa Maria, São Gabriel, Santa Cruz, Pelotas e São Paulo.
A primeira fase será disputada em turno e returno, classificando-se os quatro melhores para as quartas de final. A partir dessa etapa, os jogos serão no sistema mata-mata em ida e volta, prosseguindo assim na semifinal e na final.
O campeão e o vice-campeão estarão classificados para o Gauchão Série A de 2022. Os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão – Gauchão Série B.
Elenco Lajeadense
Goleiros: Thainan Horst e Thiago Wiest
Zagueiros: João Sebben, Denis Pereira, Eduardo Bickel, Iago Furtado e Vitor Dadalt;
Laterais: João Bernhard, Alan Bald, Gui Dal Pian e Marlon da Silva;
Volantes: Gabriel Walendorff, Marcos Rondon, Igor Cambraia, Júlio César, Guilherme Conte, Renan Metz e Edmilson Queiroz;
Meias: Carlos Machado, Thael Costa, Marcos Guevedi,
Atacantes: Maurício Reis, Kevin Pereira, Lucas Costa, Ariel Gomes e Érison Pereira
Comissão técnica: Gelson Conte (técnico), Jeferson Câmara (auxiliar técnico), Júnior Peranzoni (preparador físico), André Câmara (preparador de goleiros), Dener Bianchini (fisioterapeuta), Tamir de Barba (coordenador do Departamento Médico), Jacaré (Massagista), Rennê Franco (gerente de futebol).