Duas ocorrências de confrontos entre torcedores repercutiram no mundo do futebol neste domingo (6). Na madrugada do domingo, uma briga entre torcedores do Querétaro e do Atlas, no Campeonato Mexicano, ganhou o noticiário internacional. Já no início da tarde, um torcedor foi morto em Belo Horizonte, antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG.
O primeiro fato que chamou a atenção foi a confusão no estádio Corregidora, em Querétaro. As chocantes imagens de violência correram as redes sociais ao longo da madrugada de hoje. O jogo entre Querétaro e Atlas era válido pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano e em determinado momento os seguranças do clube mandante teriam aberto os portões do estádio para as organizadas acessarem o setor visitante.
Eram 18 minutos do segundo tempo e a confusão nas arquibancadas terminou no campo de jogo, com os torcedores do Atlas se socorrendo dentro das quatro linhas. A Liga Mexicana suspendeu o restante da rodada e iniciou uma investigação juntamente com a justiça do estado de Querétaro de Arteaga. De acordo com informações extra-oficiais, 15 pessoas teriam morrido, mas as autoridades confirmaram 26 feridos, três em estado grave.
No Brasil, 50 torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG protagonizaram uma batalha campal nas ruas do bairro Bela Vista, em Belo Horizonte, horas antes do maior clássico do futebol mineiro. Na briga, desde cadeiradas até tiros, que vitimaram um dos envolvidos. O homem, de 25 anos, torcedor do Cruzeiro, chegou a ser reanimado, mas não resistiu. Nenhum suspeito foi preso até o fechamento da matéria.