O representante do Vale do Taquari nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim estreou na competição na madrugada deste domingo (6). André Barbieri participou da prova do parasnowboard cross, onde cada atleta faz três descidas em uma pista com diferentes saltos e obstáculos.
Atleta de Lajeado estreia nos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022
“Representar o Brasil já é uma medalha de ouro”
O lajeadense, que faz parte da categoria LL1, para amputados nos membros inferiores acima do joelho, marcou o 13º melhor tempo. Barbieri foi o segundo participante a descer na prova desta madrugada e marcou 1min18seg30. Na segunda tentativa, ele fez 1min19seg48. Para a classificação final, é considerado o menor tempo.
A melhor marca foi do canadense Tyler Turner, atual campeão mundial de parasnowboard, que fez 1min04seg24, mais de 14 segundos à frente do gaúcho. O chinês Zhongwei Wu ficou na seguda posição e Mike Schultz, dos Estados Unidos, foi o terceiro.
Barbieri volta à neve na madrugada desta segunda-feira (7), para a grande final, que inicia às 0h30min. A prova terá transmissão do canal SporTV 2. A melhor marca brasileira na modalidade foi obtida por André Cintra, nos Jogos Paralímpicos de PyeongChang, em 2018, com a 10ª colocação.