A dupla Gre-Nal volta as atenções para o Gauchão. Após eliminações da Copa do Brasil, ambos entram em campo no fim de semana. O tricolor encara o Novo Hamburgo, enquanto que o colorado pega o Aimoré.
O Grêmio joga no sábado. Vice-líder do Gauchão, embora com um jogo a menos na comparação com o Ypiranga, o tricolor pode garantir a classificação matemática à segunda fase.
O técnico Roger Machado deve contar com o volante Villasanti, ausente no meio da semana após ficar ferido ao ataque ao ônibus do Tricolor antes do Gre-Nal. Treinou nessa sexta-feira e deve entrar no lugar de Thiago Santos, um dos jogadores mais criticados após a derrota para o Mirassol. Ferreirinha segue se recuperando de lesão e está fora.
O provável time titular tem Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti; Janderson, Bitello, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Rildo; Diego Souza.
Internacional
Quinto colocado do Gauchão, o Internacional necessita vencer o Aimoré neste domingo. Uma derrota, aliado a resultados paralelos pode deixar o time em situação delicada na tabela de classificação.
O time pode ter o retorno do meia-atacante Taison, ausente da partida no Nordeste por questões pessoais. Johnny de atuação pagada no meio da semana deve deixar o time.
O provável time titular deve ter: Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Kaique Rocha), Cuesta, Moisés; Gabriel, Rodrigo Dourado; Edenilson, Mauricio (Taison) e David; Wesley Moraes.