Depois de três dias de pedalada, nove ciclistas que saíram de Pato Branco, no Paraná, chegaram na manhã deste sábado, no Cristo Protetor de Encantado. A viagem fez parte de uma ação social para doação de sangue. Foram coletados 235 litros de sangue e para cada litro, dois km de bicicleta foram percorridos. O trajeto total foi de 470 km, entre Pato Branco e Encantado.
O grupo saiu do Paraná na quarta-feira (2). No caminho, eles pararam nos municípios de Chapecó, em Santa Catarina, Sarandi e Arvorezinha, no Rio Grande do Sul. O grupo contou também com uma grande equipe de apoio, com dezenas de pessoas, entre amigos e familiares.
Na chegada, os ciclistas foram recebidos pelo prefeito de Encantado, Jonas Calvi, pela secretária municipal da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, e pelo vice-presidente da Associação Amigos do Cristo, Robison Gonzatti.
“Foi lindo, fomos privilegiados por ser o primeiro grupo de ciclismo de outro estado a fazer uma tour por aqui. Logo o cansaço e dores musculares foram embora”, afirmou o grupo em publicação no Facebook.