Empresa que desenvolve órteses biodegradáveis por meio da impressão 3D, a Fix It desponta entre as Heathtechs mais promissoras do país após passar pelo processo de aceleração no Vibee Unimed. Com crescimento de 130% em faturamento, a empresa integrou a primeira turma de aceleradas do hub de inovação em saúde de Lajeado, cuja formatura ocorreu em abril de 2021.
Desde então, o crescimento foi exponencial. Em 2020, a startup tinha três clientes e fechou o ano com faturamento de R$ 851 mil. Neste ano, a Fix It chegou a 105 clientes e projeta fechar 2022 com R$ 4 milhões em faturamento. Um excelente exemplo do potencial dos hubs de inovação setoriais existentes na região.
• Posse do Sindicabes – O Sindicato dos Salões de Barbeiros,Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes) promove na segunda-feira, 7, a posse da nova direção da entidade, que completa 40 anos de história em agosto. A cerimônia ocorre às 18 horas na sede do Sindicabes, Rua Expedicionários do Brasil, 250, Bairro Americano, em Lajeado.
• Crise automotiva – O emplacamento de veículos caiu 22,8% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Ao todo, 129,3 mil veículos leves e pesados foram comercializados, conforme dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Entre os motivos para o baixo desempenho estão as elevações na taxa básica de juros e o aumento sucessivo no preço dos produtos.