Empresa do Vale enviará capacetes a bombeiros da Ucrânia

Ação Social

Empresa do Vale enviará capacetes a bombeiros da Ucrânia

Expectativa é de que equipamentos sejam enviados até a próxima segunda-feira. São 100 itens que custam cerca de R$ 1 mil cada

Empresa do Vale enviará capacetes a bombeiros da Ucrânia
Equipamentos são produzidos em Fazenda Vilanova e serão enviados à Ucrânia

Uma empresa de Fazenda Vilanova doará 100 capacetes para os bombeiros ucranianos que atuam nos resgates em meio aos escombros provocados pelos ataques russos. Cada capacete custa cerca de R$ 1 mil.

Fundador dos Bombeiros Voluntários de Imigrante e Colinas (Imicol) e dono da empresa, Marcelo Ceppo, 50, diz que a solicitação do equipamento foi feita por bombeiros poloneses, por meio de um grupo de WhatsApp. “Como estava a meu alcance ajudar, resolvi enviar.”

Natural da Argentina, Ceppo foi bombeiro por mais de 30 anos. Sabe que o trabalho é árduo e que toda ajuda é bem-vinda sempre. Para ele, é importante que outras empresas se solidarizem e enviem apoio ao país.

Envio

Ceppo comenta que, devido às dificuldades para ingressar na Ucrânia, uma Organização Não Governamental (ONG) da Polônia levará os equipamento até a fronteira, onde os bombeiros ucranianos receberão a mercadoria. A partir dai, as doações serão destinadas aos locais mais necessitados.

“Todos devem ajudar, pois quando os pequenos se juntam, os grandes se tornam pequenos”. Os equipamentos serão enviados de avião, até a próxima segunda-feira, 7, e ainda não há previsão de chegada ao país.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais