O Internacional estreia nesta noite na Copa do Brasil. A partir das 21h30min encara o Globo, no Rio Grande do Norte. Campeão em 1992, o colorado busca o segundo título no torneio.
Para a estreia, o técnico Alexander Medina tem desfalques. O meia-atacante Taison, liberado por questões familiares. Além disso, o treinador não relacionou o volante Rodrigo Lindoso, por opção técnica.
Também ficaram de fora o recém contratado Bruno Gomes, o meia-atacante Carlos Palacios, que busca um melhor condicionamento físico, e o atacante Gustavo Maia, por opção técnica.
Além disso, outro que não estará disponível é o zagueiro Gabriel Mercado, que teve constatada uma lesão muscular na coxa direita. Ele ficará entregue ao departamento médico por aproximadamente três semanas.
Para o lugar de Taison, Medina testou três opções. Boschilia, D’Alessandro e Maurício. A tendência é esse último inicie entre os titulares.
O provável time do Inter tem: Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Víctor Cuesta e Moisés; Gabriel e Johnny; Edenilson, Mauricio (D’Alessandro ou Boschilia) e David; Wesley Moraes.
Também estão relacionados os goleiros Keiller e Emerson Júnior, o zagueiro Bruno Méndez, os laterais Heitor e Paulo Victor, os volantes Rodrigo Dourado e Liziero, o meia Lucas Ramos e os atacantes Caio Vidal e Matheus Cadorini.
O adversário
Atual campeão do Rio Grande do Norte, o Globo não faz uma boa temporada. No primeiro turno do Estadual terminou na vice-lanterna. No segundo turno está em quinto lugar. Na Copa do Nordeste, é o sexto colocado. O time também trocou duas vezes de técnico. Já passaram pelo clube, Hugo Chacon, Romildo Freire e hoje o técnico é Jaelson Marcelino.