Empresa com matriz em Taquari, a Sollar Sul projeta faturar R$ 120 milhões em 2022, alta de 650% na comparação com o ano passado e de 2.300% em relação à 2020. A projeção é de vender uma média de 10 mil painéis solares por mês, 150% a mais do que o registrado em 2021.
A curva de crescimento impressiona. A Sollar Sul completa 4 anos em abril e já conta com 1,2 mil usinas em operação e mais de 45 mil painéis instalados. CEO da empresa, Leonardo Porto afirma que os resultados são fruto de foco e clareza nos objetivos estabelecidos.
Ainda no primeiro semestre desse ano, a Sollar Sul inaugura novo Centro de Distribuição em Taquari (foto). O espaço de 5 mil m² concentrará escritório e toda operação logística para atender também as filiais de Teutônia, Charqueadas, Lajeado, além de novas unidades.
• Volta às aulas Senac – O Senac-RS lança nova campanha de volta às aulas, com 10% de desconto nas matrículas de todos os cursos, com exceção do EAD. A promoção é válida entre os dias 3 e 7 de março, por meio do cupom VOLTAAULAS10. Mais informações pelo e-mail nkcemin@senacrs.com.br ou pelo telefone 4002 6030.
• Na mira do Leão – A Receita Federal tornou obrigatória a declaração dos NFTs e stablecoins, ativos virtuais que se tornaram febre – em especial entre os jovens investidores. As modalidades terão código exclusivo, englobando também itens de jogos em blockchain. No programa do IRPF 2022, os ativos digitais são divididos nas categorias Bitcoin, Outras criptomoedas, Stablecoins, NFTs e Tokens. O envio das declarações começa dia 7 de março e segua até o dia 29 de abril.