Secretário nega favorecimento pessoal em duas obras no centro

LAJEADO

Secretário nega favorecimento pessoal em duas obras no centro

Responsável pela Seplan. Giancarlo Bervian, respondeu na sessão desta quarta-feira (02) a questionamentos feitos por vereadores

Secretário nega favorecimento pessoal em duas obras no centro
Bervian afirmou que legislação foi cumprida nos dois projetos (Crédito: Divulgação/Assessoria Câmara de Lajeado)
Lajeado

O secretário de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan) de Lajeado, Giancarlo Bervian, apresentou ontem (2) na câmara de vereadores, esclarecimentos sobre a construção de prédio e extensão da calçada no cruzamento da Avenida Benjamin Constant com a Rua Borges de Medeiros, no Centro de Lajeado. Bervian afirma que os processos tramitaram dentro da legalidade e negou benefícios pessoais na obra que não é subsidiada por recursos públicos.

Conforme denúncia feita ao Ministério Público (MP), a reforma teve inclusive demolições, o que representaria uma nova estrutura, com necessidade de cumprir legislação específica. Além disso, o secretário é um dos proprietários do escritório de arquitetura responsável pelo projeto. Bervian argumenta que são obras distintas: a revitalização de um prédio e a ampliação da calçada. Ele alega que não era possível manter os mesmos pontos de lajes e paredes e autorizou a demolição da estrutura.

Em relação ao alargamento de calçada, Bervian contesta a denúncia sobre a retirada dastrês vagas de estacionamento. “Acredito que esse projeto de extensão tenha benefícios como diminuição do percurso para travessia de pedestre, induz redução de velocidade, melhora a visibilidade para motoristas, amplia a faixa de serviço na calçada e acomoda arborização”, comenta.

O secretário reconhece que as acusações de benefício pessoal pela vinculação do seu escritório ao projeto o afetaram em função de ser vinculado a suposta fraude. “Atinge por que a gente tem uma conduta, não tem como dizer que não afeta”, acrescenta. O integrante do Executivo de Lajeado afirma que foram respondidos todos os questionamentos feitos pelo MP.

Veto derrubado

Os vereadores rejeitaram um veto imposto pelo prefeito Marcelo Caumo a um projeto de Márcio Dal Cin (PSDB) que busca modificar a legislação sobre acessibilidade nas ruas do município. O Executivo foi autorizado a criar o “Cachorródromo” em Lajeado. Sérgio Kniphoff (PT) apresentou um pedido de informações em relação ao viaduto sobre a ERS-130, próximo da estação rodoviária.

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais