O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil. Na noite dessa terça-feira (1°), o time de Roger Machado perdeu por 3 a 2 , de virada, para o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade do interior paulista. A queda prematura, ainda na primeira fase, representa a pior campanha da história tricolor na competição.
Aos 4 minutos, os donos da casa abriram o placar. Após chute de fora da área, o goleiro Brenno espalmou, mas Camilo, sem marcação, pegou a sobra e cabeceou para o fundo das redes. Após pressão, o Grêmio chegou ao empate com Diego Souza. Aos 18 minutos, o atacante aproveitou uma cobrança de escanteio, subiu mais que a defesa e desviou para o gol. Em seguida, o tricolor virou o jogo. O zagueiro Bruno Alves marcou o primeiro gol com camisa gremista depois de bola alçada na área.
Falhas
Não demorou muito e o Mirassol buscou a igualdade. Mal postado, o setor defensivo gremista permitiu que o lateral Rodrigo Ferreira cruzasse para a área e o meia Fabrício Daniel, livre, escorasse para o gol. 2 a 2. Na etapa final, nova virada. Aos 8, Fabinho recebeu passe de Camilo dentro da área, ganhou da marcação e chutou no canto esquerdo da meta defendida por Brenno. 3 a 2.
O Mirassol teve Camilo expulso pouco depois do seu gol, por falta em Bruno Alves. Mesmo com um jogador a mais por mais de meia hora, o Grêmio pecou nas finalizações e não conseguiu igualar o marcador. Sem a Copa do Brasil, resta a disputa do Gauchão, Recopa Gaúcha e Campeonato Brasileiro da Série B.
Mirassol
Darley; Rodrigo Gerreira, Thalisson, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura, Fabricio Daniel (Ednei) e Camilo; Negueba (Fabinho) e Zeca (Rafael Silva). Técnico: Eduardo Batista
Grêmio
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Churin), Gabriel Silva (Benitez), Janderson (Campaz) e Rildo (Elias); Diego Souza. Técnico: Roger Machado