O Departamento Jurídico do Grêmio protocolou no TJD-RS na tarde da segunda-feira (28) uma notícia de infração disciplinar. O objetivo do clube é buscar a responsabilização do Inter pelo ataque ao ônibus gremista que impediu a realização do Gre-Nal, no sábado (26), no Beira-Rio.
Segundo o departamento Jurídico do Grêmio, o material colhido é vasto e conta com apresentação de imagens. O conteúdo da notícia de infração e as provas serão analisadas a partir da tarde de quarta-feira (2), quando o Tribunal retornar do feriado de Carnaval.
De acordo com GZH, a Procuradoria do TJD-RS trata como possível que o Inter seja denunciado. A análise do material deve contribuir para o enquadramento do Colorado nos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em caso de eventual denúncia.
O Gre-Nal, após ser suspenso no sábado, foi remarcado para o dia 9 de março, às 19h, também no Beira-Rio. Enquanto isso, o Grêmio estreia na Copa do Brasil noite desta terça-feira (1°), contra o Mirassol, no interior paulista.