Comunidade de Anta Gorda protesta contra ação policial

Buzinaço

Comunidade de Anta Gorda protesta contra ação policial

Cerca de 100 veículos percorreram as principais ruas do município da Região Alta. Confira o vídeo

Comunidade de Anta Gorda protesta contra ação policial
Dezenas de veículos participaram de manifestação na noite dessa segunda-feira (28). Créditos da foto e vídeo: Divulgação
Anta Gorda

A abordagem que resultou no afastamento de quatro policiais militares gerou reações da comunidade de Anta Gorda. Na noite dessa segunda-feira (28), em torno de 100 veículos percorreram as principais ruas do município da região alta em sinal de protesto.

Um dos pontos de maior concentração foi a Praça Central, onde tudo aconteceu na madrugada do mesmo dia. Houve buzinaço e exibição de cartazes com críticas à conduta da guarnição local da Brigada Militar, pedidos de “respeito” e “dignidade”, bem como cobranças por rigor nas investigações.

O caso

A ocorrência foi registrada por câmeras de populares. No vídeo que circulou pelas redes sociais,  um empresário de 55 anos é imobilizado pelos policiais e atingido por chutes e joelhadas.

Enquanto a ação se desenrola, é possível  ouvir gritos e o filho do homem dizer que “o pai tem problemas no coração”.  Horas depois, o  Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT) havia prometido apurar os fatos.

Confira o vídeo

 

Acompanhe
nossas
redes sociais