Dália Alimentos realiza manutenção na sinalização da sede

Conteúdo Patrocinado

Dália Alimentos realiza manutenção na sinalização da sede

Pintura para sinalizar circulação de veículos e pedestres oferece segurança a todos que transitam pela cooperativa

Apresentado por

dalia alimentos
Crédito: Divulgação

As demarcações que alertam e protegem quem circula pela sede da Dália Alimentos, em Encantado, passaram por manutenção nos dias 12 e 13 de fevereiro. Na ocasião, foi realizada a pintura para sinalizar a circulação de veículos e pedestres na entrada e saída da cooperativa. Conforme o responsável pelo fluxo de caminhões, o vigilante Roberto Lorenzon, 43, as melhorias ocorreram em um final de semana em razão do movimento ser menor. “A faixa de segurança nas cancelas é de extrema importância, pois auxilia na atenção dos motoristas ao trafegarem no local”, afirma.

Devido ao intenso fluxo de veículos no local, a sinalização é feita no padrão do trânsito inglês, ou seja, inverso ao sistema de tráfego nas rodovias públicas. “Desta forma, auxilia o fluxo dos veículos no acesso à empresa, mas, principalmente, facilita na saída dos caminhões, pois fica do lado da guarita e assim conseguimos realizar as conferências com mais facilidade, sem precisar atravessar em meio ao fluxo”, relata Lorenzon. Para ele, a sinalização ajuda a evitar acidentes e outros tipos de transtornos.

Trabalho facilitado

Responsável pela manutenção da sinalização, o engenheiro e supervisor de Segurança do Trabalho da Dália Alimentos, Luis Henrique Wendt, explica que o objetivo principal da demarcação é chamar a atenção dos motoristas de caminhão. “A faixa de pedestre se faz necessária diante do grande fluxo de funcionários da cooperativa, clientes do supermercado e da agropecuária”, exemplifica.

Conforme Wendt, o tráfego que vem da rua Guerino Lucca precisa entrar pelo lado esquerdo, enquanto que a saída é pelo lado direito. “Com essa adaptação, o vigilante da guarita consegue conferir os caminhões e, em dia de chuva, facilita o trabalho. Esse fluxo também atende os protocolos de enfrentamento da pandemia. Quando o caminheiro chega pelo lado esquerdo, ele desce para trocar a máscara e aferir a temperatura, não obstruindo quem precisa sair da empresa”, menciona.

Ainda, segundo o supervisor, a manutenção ocorre quando a sinalização fica desbotada. “Em decorrência da poeira deixada, principalmente, pelo tráfego de caminhões de ração, a tinta acaba desaparecendo. Para manter as cores chamativas, a manutenção ocorre, pelo menos, uma vez por ano”, salienta Wendt.

Faixa de segurança

A faixa de pedestres é importante para funcionários e clientes da cooperativa. Segundo Lorenzon, o principal motivo de mantê-la sinalizada é a segurança das pessoas que atravessam o local. “Nosso cuidado é desde crianças, idosos, funcionários e clientes, tudo em prol da seguridade de todos. Assim, os próprios motoristas se conscientizam com a sinalização”, enfatiza.