Carnaval com um clássico quente

Gre-Nal 435

Carnaval com um clássico quente

Carnaval com um clássico quente

O Gre-Nal chega ao seu capítulo de número 435 neste sábado. Mesmo que no início de temporada, o jogo é mais do que um simples clássico de Gauchão. Com as duas equipes em momentos distintos, e com novos treinadores, a partida pode ser determinante para o futuro. A bola rola no Estádio Beira-Rio, às 19h.

Dono da casa, o Internacional chega mais pressionado para a partida. Terceiro colocado no campeonato, com 12 pontos, o trabalho de Alexander Medina ainda não convenceu a torcida. Uma vitória seria importante para trazer o torcedor para perto do time. Uma derrota pode significar ambiente ainda mais instável.

O Colorado, inclusive, precisa vencer para não correr o risco de ficar de fora das semifinais do Gauchão. A rodada do fim de semana é a nona da primeira fase. Após ela, restarão apenas dois jogos. Uma derrota poderia deixar o Inter na sétima colocação.

Depois de realizar rodízios na escalação, “Cacique” Medina parece ter achado um time próximo do ideal. O Inter neste sábado terá a estreia do lateral-direito Fabrício Bustos, um dos principais reforços para a temporada. A principal dúvida fica no meio-campo: Edenilson como segundo voltante ou meia aberto pela direita. Se atuar na primeira função, Maurício será titular. Se for na segunda, Johnny deve começar o clássico.

Menção honrosa também a D’Alessandro, que retorna ao clássico e deve começar no banco de reservas.

Jogo para afirmar o tricolor

A torcida tricolor marcou presença no último treino do time antes do jogo, realizado nessa sexta-feira, 25, no CT Presidente Luiz Carvalho. Depois de golear o São Luiz por 4 a 0 na rodada passada e confirmar a liderança, o Grêmio chega confiante ao clássico.
Roger Machado chegou e com ele a esperança de uma nova cara ao time. Algumas peças já foram firmadas e começam o jogo, casos do lateral Nicolas e do volante Bitello. O time também deve ter Brenno no gol, Thiago Santos como primeiro homem do meio-campo e Janderson aberto pela direita. Campaz é alternativa.

Com 17 pontos, o Grêmio busca a vitória para confirmar a liderança e ainda complicar a vida do rival. Se perder, pode ser ultrapassado pelo Ypiranga, vice-colocado com 15 pontos.

Árbitro do Vale

Natural de Roca Sales e morador de Estrela, Leandro Vuaden será o árbitro do Clássico 435. Ele apitará o maior jogo do estado pela 16ª vez na carreira. A partida terá o uso de árbitro de vídeo.

Curiosidades

– O Inter não vence o clássico por mais de um gol desde março de 2018
– Depois de grande sequência invicta, o Grêmio está há três clássicos sem vitória
– O Inter não vence um Gre-Nal pelo Gauchão desde 2018
– Se perder o clássico, o Inter corre o risco de não passar da primeira fase do Gauchão pela primeira vez desde 2007
– Em busca do quinto título consecutivo, Grêmio busca melhor marca desde 1990


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais