Desvio e a legalidade

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Desvio e a legalidade

A promessa do governo de Encantado de construir um desvio alternativo ao pedágio de Palmas pode levar todo o processo de concessão para a justiça. Se isso ocorrer, o risco do Vale do Taquari ficar de fora do projeto do governo estadual aumenta de forma significativa, e isso pode resultar na permanência da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) na gestão das nossas rodovias estaduais. É provável que os proponentes saibam dessa possibilidade, que não é uma exclusividade do Vale do Taquari. No Vale do Caí, e até mesmo na Região Metropolitana, já ocorreram ameaças semelhantes. E nenhuma dessas foi levada adiante.


Protejam as mulheres, prefeitos!

A Associação Casa de Passagem do Vale foi fundada em 16 de dezembro de 1998 e tem como objetivo principal acolher mulheres vítimas de violência doméstica. Já são quase 24 anos de atuação consistente e de muita bravura por parte das voluntárias. E o serviço já recebe o devido reconhecimento (e repassa de valores ) das administrações municipais de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Marques de Souza, Capitão, Teutônia, Coqueiro Baixo, Fazenda Vilanova, Bom Retiro do Sul e, mais recentemente, Forquetinha, Sério, e Santa Clara do Sul. Nas demais cidades, as mulheres não contam com o apoio dos prefeitos.


1º Festival de Balonismo (sem balões)

Após impasse entre a produtora do 1º Festival de Balonismo e o Governo de Estrela, o evento tem novo endereço: Teutônia. Ao menos é essa a informação repassada pelo empresário, Talles Martins, que responde pela empresa. Segundo ele, os shows de Dilsinho e Ferrugem estão confirmados para o dia 12 de março. Já os balões não devem mais fazer parte do evento. Ao menos neste primeiro momento. Em Estrela, e segundo informações extraoficiais, a organização do evento custaria cerca de R$ 100 mil para a administração municipal em seguranças, limpeza, parte elétrica, entre outros custos. Por ora, o Governo de Teutônia não se manifestou sobre o fato.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais