Bolsonaro troca diretor-geral da PF

Segurança pública

Bolsonaro troca diretor-geral da PF

O novo diretor, Márcio Nunes de Oliveira, era superintendente regional da PF no Distrito Federal

Bolsonaro troca diretor-geral da PF
(Foto: Divulgação)
Brasil

O presidente Jair Bolsonaro trocou o comando da Polícia Federal (PF) nesta sexta(25). O atual diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, será agora secretário da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), subordinada ao Ministério da Justiça. Em suas redes sociais, o ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou o convite ao ex-diretor.

Quem assume o cargo é Márcio Nunes de Oliveira, até então superintendente regional da PF no Distrito Federal. Nunes de Oliveira ocupava o cargo desde maio de 2018, é formado em Direito, tem pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal. Entre os destaques de sua carreira está a participação na investigação do “mensalão mineiro”, que apurou crimes de caixa 2 na campanha de reeleição do tucano Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais.

A demissão de Maiurino pegou de surpresa até mesmo policiais que trabalhavam em cargos de alto escalão na PF e deputados aliados ao governo Bolsonaro. Ele foi o terceiro diretor-geral da PF no governo Jair Bolsonaro e foi uma escolha do presidente.

Acompanhe
nossas
redes sociais