Seguimos de olho na 332

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Seguimos de olho na 332

A necessidade de investimentos e de manutenção constante na ERS-332 não é uma novidade para o Grupo A Hora. A preocupação com a principal via de escoamento do polo ervateiro do Estado (e única ligação asfáltica daqueles municípios com a região baixa do Vale do Taquari) é uma das tantas bandeiras deste veículo de comunicação. Em outubro de 2021, por exemplo, o repórter Felipe Neitzke transitou por toda a rodovia para verificar in loco os principais problemas. A percepção foi a pior possível. E pouco ou nada mudou nesses quatro meses.

Diante do quadro atual da ERS-332, e em função da ausência de investimentos previstos para a rodovia no plano de concessão do governo estadual, o Grupo A Hora retorna hoje para a região alta do Vale. Na manhã desta quarta-feira, o programa Frente e Verso será transmitido de Doutor Ricardo, às margens da sinuosa estrada. Será mais uma oportunidade para os líderes locais apresentarem os anseios e demandas daqueles municípios tão importantes para a economia do Estado, e que inexplicavelmente (e historicamente) são negligenciados.


Acisam Arroio do Meio

Presidente da Vale Log, o empresário Adelar Steffler assumiu a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam) para o exercício de 2022 a 2023. A eleição ocorreu em dezembro. Mas, em função da pandemia, não houve solenidade oficial para a transmissão do cargo. Steffler assume no lugar de Adailton Cé, que presidiu o grupo empresarial entre 2003 e 2005 e, mais recentemente, entre 2008 e 2021. Entre os desafios do novo presidente, um melhor plano de obras para a concessão da ERS-130, e a melhor utilização do novo prédio da entidade.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais