Polícia prende líder de facção criminosa de Lajeado em SC

CRIME ORGANIZADO

Polícia prende líder de facção criminosa de Lajeado em SC

Homem preparava festa de aniversário na localidade de Balneário Gaivota

Polícia prende líder de facção criminosa de Lajeado em SC
(Foto: Portal Amorim/Reprodução)
Lajeado

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prenderam, nesta terça (22) Magnom Roberto Mesacasa, também conhecido como Maguinho. A prisão ocorreu em Balneário Gaivota (SC). Ele fugiu para o estado vizinho depois de cometer um homicídio em Lajeado, no bairro Planalto, em 2021.

Magnom já havia sido preso pela polícia em Lajeado. Foi um dos principais alvos da Operação Godfather, desencadeada pela Draco em 2020. Na ocasião, de acordo com o delegado Dinarte Marshall, Maguinho foi preso junto com o principal fornecedor de drogas de uma facção criminosa para o Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo.

De acordo com o delegado Luís Otávio Pohlmann, da Polícia Civil de Sombrio (SC), através de investigações e troca de informações com as polícias  gaúchas, obteve-se a informação de que o criminoso teria fugido para o sul de Santa Catarina. Com a continuação dos trabalhos, Magnom foi localizado na parte central de Balneário Gaivota, onde morava com esposa e filha.

Na tarde de terça-feira policiais foram até sua casa. Em uma ação rápida, ele foi abordado e preso. No momento da prisão, o homem estava preparando a festa de aniversário da esposa.

Segundo o delegado Pohlmann, Magnom admitiu ser o líder de uma facção criminosa em Lajeado. Ele será encaminhado para o presídio regional de Araranguá.

Acompanhe
nossas
redes sociais