Um novo golpe tem feito vítimas no Vale do Taquari nas últimas semanas. Uma mulher tem se apresentado na casa de idosas e pedido para fazer orações. Ao ser recebida pelas anfitriãs, ela furta dinheiro, joias e cartões. Até o momento, quatro mulheres foram vitimadas – duas de Lajeado, uma de Taquari e uma de Marques de Souza.
Segundo Shana Luft Hartz, delegada titular da 19ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, as ocorrências começaram ainda em janeiro e seguiram durante o mês de fevereiro. A investigação indica que em todos os casos foi a mesma mulher – magra e de cabelos longos.
Em todos os casos, a suspeita chegou acompanhada por um homem – que não desceu do veículo – se apresentou como uma mulher de oração e pediu para a moradora, geralmente de mais idade, reunir valores em espécie e outros itens de valor. O argumento era de que as orações serviriam para que os valores fossem, com o tempo, multiplicados. Sem perceber, as moradoras foram furtadas.
“Acreditamos que existem mais vítimas, que não procuraram a polícia por vergonha ou por não perceberem que foi um golpe”, conclui a delegada.