Protesto em Encantado

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Protesto em Encantado

O clima esquentou na Câmara de Vereadores de Encantado. Ontem, um grupo de moradores da localidade de Palmas foi até o plenário para protestar contra a vereadora Andressa de Souza (MDB), a popular Yê, que na sessão passada criticou a organização de um protesto realizado em 2021 pelos próprios moradores daquela localidade de Palmas, junto ao posto de pedágio da EGR. Ou seja, é protesto atrás de protesto na cidade.


Relaxados

O jornalista Fábio Kuhn realiza um belíssimo trabalho de divulgação do turismo regional. E, mais uma vez, ele se deparou com a falta de educação de uma parte dos “turistas”. Desta vez, o descompromisso com o meio ambiente foi verificado na cascalheira, em Lajeado, na foz do Rio Forqueta, junto ao Rio Taquari, de onde é possível admirar a histórica Ponte de Ferro, que leva ao município de Arroio do Meio. O ponto não é recomendado para banho, mas o número de banhistas é bastante considerável durante os finais de semana. Assim como a sujeira deixada pelos mais relaxados.


• “A inclusão da Via Láctea no plano de concessão do estado tem nome, sobrenome e endereço”. A frase é do prefeito de Encantado, Jonas Calvi (PTB), e foi dita durante reunião do G18 com a Amvat, na sexta-feira. Ele se referia de forma indireta ao ex-prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup (PSDB), o atual Chefe de Gabinete da Casa Civil do RS.
• A “provocação” de Calvi não é nova. Durante uma reunião na casa civil, no dia 10, ele também “elogiou” o ex-prefeito de Teutônia ao citar as obras garantidas à Via Láctea.
• A informação ganhou pouco destaque na época. Mas, e muito antes da nova tensão criada entre as regiões alta e baixa do Vale do Taquari, o governo de Ilópolis já deixou a Amvat em meados de 2021.
• Os partidos negam, é claro. Mas todos sabem que boa parte (ou a maioria) dos candidatos a deputado estadual está de olho no pleito municipal de 2024. E isso é profundamente lamentável.
• O Vale do Taquari vai contar com um departamento especializado no combate à lavagem de dinheiro. Será a primeira unidade no interior do Estado, e um ganho e tanto para o Estado. É mais um demonstrativo de que as forças de segurança estão de olho na nossa região.
• Ex-prefeito de Estrela, o advogado Carlos Rafael Mallmann (MDB) já esteve mais próximo de ser anunciado como o Diretor Executivo da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log).


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais