A partida deste sábado, contra o São Luiz, é importante para o Grêmio. Além de buscar a retomada da liderança no Campeonato Gaúcho, o time volta a ter Roger Machado no comando técnico, cargo que ocupou entre 2015 e 2016. O treinador estará na casamata da Arena quando a bola rolar, às 16h30min.
Roger sucederá Vagner Mancini, demitido na segunda-feira, 14. O treinador chegou na terça-feira à Porto Alegre e logo iniciou os trabalhos com o grupo principal. Ele será o responsável por comandar o projeto que busca o retorno à elite do futebol brasileiro.
Logo de cara, precisará lidar com alguns problemas. O Grêmio perdeu a primeira partida no ano na última rodada, quando foi derrotado por 3 a 1 para o União Frederiquense. Mesmo em início de temporada, também sofre com lesões no elenco.
O provável time que entra em campo no sábado tem: Gabriel Grando; Orejuela, Bruno Silva, Geromel e Nicolas; Lucas Silva e Villasanti; Janderson, Gabriel Silva e Rildo; Diego Souza.
O Tricolor é segundo colocado na tabela de classificação. Com 14 pontos, tem a mesma pontuação do líder Ypiranga, mas perde nos critérios de desempate.
São Luiz no G4
O time de Ijuí é uma das surpresas positivas do Gauchão 2022. Depois de perder na estreia para o Ypiranga, vem de seis partidas de invencibilidade e chega na rodada dentro da zona de classificação. Com 12 pontos, ocupa o quarto lugar.