O Grêmio goleou o São Luiz por 4 a 0 na tarde deste sábado 19, na Arena, pela 8° rodada do Gauchão 2022. Marcado por golaços, o jogo da reestreia do técnico Roger Machado foi dominado pelo tricolor desde o início. Aos 10 minutos, Janderson roubou a bola na intermediária e lançou Diego Souza. O artilheiro viu a saída do goleiro Renan Rocha e deu uma cavadinha. A bola entrou no ângulo direito. 1 a 0.
Após esfriar um pouco o jogo e permitir tentativas de reação do São Luiz, o Grêmio retomou a combatividade e ampliou o marcador. Aos 36, o garoto Rildo roubou a bola da defesa, disparou em direção às redes, driblou dois adversários e chutou no canto direito, sem chances para o goleiro. Foi o primeiro gol dele como titular do Grêmio.
Segundo tempo
Na etapa complementar, placar ampliado. Em contragolpe rápido, Orejuela roubou a bola na defesa e passou no meio para Gabriel Silva. Este viu o lateral-esquerdo Nicolas surgir nas costas da zaga. Ele recebeu e mandou, de canhota, para as redes. Virou goleada.
Houve tempo para um pênalti. Aos 32 minutos, Janderson foi derrubado pelo zagueiro Willian Goiano quando corria em direção ao gol. O árbitro Anderson da Silveira Farias chegou a expulsar o defensor. No entanto, reconsiderou a decisão após conversa com um dos assistentes. O jogador do São Luiz, que estava no vestiário, foi convocado a retornar para o campo. Depois dessa confusão, o atacante cobrou e deu números finais ao confronto.
Como fica
Com o resultado, o Grêmio vai a 17 pontos e reassume a liderança provisória da competição. O São Luiz permanece em quarto, com 12. Na próxima rodada, o tricolor encara o clássico Gre-Nal no Estádio Beira -Rio e o time de Ijuí recebe o São José, no 19 de outubro.
Ficha Técnica
Grêmio – 4
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Victor Bobsin), Bitello (Lucas Silva), Gabriel Silva, Janderson (Vini Paulista), Rildo (Elias); Diego Souza (Diego Churín). Técnico: Roger Machado
São Luiz – 0
Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rodrigo Milanez, Willian Goiano e Márcio Goiano; Régis (Capa), Paulinho Santos, Jeferson Prill, Jean Dias (Taiberson), Ariel Marques (Jonatan Ribeiro), Juba (Paulinho Simionato) Técnico: Paulo Henrique Marques
Gols: Diego Souza e Rildo (10 e 36 min/1ºT), Nicolas (17min/2ºT) e Janderson (32min/2ºT).
Cartões amarelos: Janderson (G); Juba, Willian Goiano (SL)
Árbitro: Anderson da Silveira Farias Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Cassio Pires Dornelles