Jaque Weber compete na altitude da Bolívia

Atletismo

Jaque Weber compete na altitude da Bolívia

Atleta de Teutônia representa a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Indoor, em Cochabamba

Jaque Weber compete na altitude da Bolívia
Atleta de Teutônia precisará lidar com as adversidades em competir na altitude e em uma pista fechada (Oscar Muñoz/DIVULGAÇÃO)

O Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor ocorre neste final de semana, em Cochabamba, na Bolívia. Entre os centenas de atletas participantes, estará Jaqueline Weber, natural de Teutônia. Ela representará a Seleção Brasileira nas provas de 800 e 1.500 metros.

Será um final de semana diferente para Jaque, pois as provas ocorrem em pista fechada, com dimensões mais curtas e na altitude de 2.500 metros. Cenários diferentes dos que está habituada a competir.

A atleta chegou junto da delegação à Bolívia na quinta-feira, 17. “Os dois primeiros dias foram de treinos de reconhecimento e adaptação à altitude. O período é curto, então sabemos que sentiremos um pouco na hora da prova”, destaca.

A competição será a primeira de Jaque e da maioria dos atletas participantes nesta temporada. Também o primeiro de uma série de desafios a nível internacional. Como grande meta no ano, está a participação no Mundial Adulto, que ocorre em julho, nos Estados Unidos.

Para isso, terá de ter bons tempos na Bolívia. A atleta que defende a equipe da AMO/Certel/Miller/Languiru atuará em três provas. Ela estreia no sábado, às 15h20min, nos 1.500 metros. Domingo de manhã, corre os 800 metros. Já domingo à tarde, corre o revesamento 4 x 400 metros.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais