A oportunidade da música do Vale estar sob os holofotes

Pratas da Casa

A oportunidade da música do Vale estar sob os holofotes

As inscrições para a edição 2022 do projeto seguem até o dia 27 de fevereiro. Artistas selecionados receberão cachê, se apresentarão no Teatro do Sesc e terão espaço em todas as mídias do Grupo A Hora

A oportunidade da música do Vale estar sob os holofotes
Alessandro Cenci, Michel Horn e Atahualpa Maicá e Grupo Tibiquari foram os grandes vencedores da edição de 2021 do Pratas da Casa. (Foto: Ramiro Brites)

Até o dia 27 de fevereiro, os músicos do Vale do Taquari podem se inscrever no projeto Pratas da Casa 2022. A segunda edição da iniciativa realizada pelo Grupo A Hora e Sesc Lajeado busca ampliar a participação dos artistas e aprofundar a divulgação de suas obras. As inscrições devem ser feitas através do site grupoahora.net.br/pratas-da-casa

Afinal, durante a edição de 2021, mais de 70 mil espectadores participaram virtualmente do evento. Em 2022, a expectativa é ainda maior, já que ele acontecerá em formato híbrido, com a volta do público ao Teatro do Sesc.

Segundo Juliano Petry, nome à frente do projeto e apresentador do programa de mesmo nome na Rádio A Hora 102.9, o projeto existe desde 2010 e já envolveu mais de 300 músicos. Nesse período, a plataforma deu oportunidade para que os artistas apresentassem seu repertório autoral e construíssem seu próprio cenário.

“Em 2021, passaram pelo Pratas projetos de Rock, MPB, Reggae, Sertanejo, música nativista e até instrumental. Muitos desses artistas vivem a partir de uma demanda regional de consumo, como pagode e sertanejo. Por isso, realmente acreditamos que essa é uma oportunidade de jogar luz sobre talentos e potenciais que só precisam de uma oportunidade”, avalia.

Como funcionará

Entre todos os inscritos, serão selecionados dez músicos que concorrerão aos prêmios Pratas da Casa em três categorias: Música autoral, com avaliação de letra, melodia, arranjo e produção; História e carreira do artista ou banda, com destaque para a originalidade e autenticidade; e Material audiovisual, com performance de palco, interpretação e parte instrumental.

As apresentações iniciam a partir de março em formato híbrido, com a presença de público e com transmissão pela Rádio A Hora 102.9, pelo streaming no Portal do Grupo A Hora, e em formato de live no canal do Youtube do grupo.

As apresentações vão ocorrer sempre na segunda quarta-feira de cada mês. Além de mostrar os talentos no palco, os selecionados também receberão um cachê de R$ 1 mil.

Fonte de ajuda

Mais uma vez o projeto também será de solidariedade, com arrecadação de ali­mentos para o Mesa Brasil do Sesc. Segundo a gerente da unidade de Lajeado, Betina Durayski, a ideia é levar o público de volta ao teatro com um ingresso solidário, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. As doações também podem ser em dinheiro, por meio de um QR Code disponibilizado durante as lives.

“Nossa expectativa é de mais uma bela edição do Pratas, com a presença do público e com a possibilidade de oportunizar que outros músicos e bandas possam participar do projeto”, destaca.

Apoiadores

O projeto tem patrocínio de Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Kikão, Salva Kraft Beer, Alexandre Lucas Corretor de Imóveis, Universidade Unopar Lajeado, Transportadora Nimec, UpTime, Airton Seguros e Agência de Turismo Roque Viagens.

São apoiadores a Rock Center Instrumentos Musicais, Peixe Gás Service, Laboratório Lajeado/Irion, Claudir Degasperi Compositor, Santa Cor Tintas e Xerife Corretor de Imóveis. O Projeto conta com a parceria de Matheus Hinterholz Produções, Na Baia Studio e Musicness, e apoio cultural de Arruda Advogados.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais