Duas câmeras de videomonitoramento serão instaladas na Área de Lazer Pérola do Vale. Além da câmera já existente, os demais equipamentos serão instalados no acesso secundário aos fundos do espaço e no acesso pela rua Coronel Adolfo Zimmerman.
O investimento será efetuado pelo governo municipal em parceria com a empresa BrasRede e tem como objetivo ampliar a segurança no espaço, que recentemente foi alvo de ações criminosas. Na semana passada, o corpo de Angélica Maria Tonini foi encontrado numa trilha próxima ao arroio Grande.
Para seguir com a linha de investigação, a Polícia Civil contou com a disponibilidade de imagens dos circuitos de vigilância de estabelecimentos e moradias.
Para contribuir com futuras investigações, o prefeito Danilo José Bruxel e a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, secretário da Fazenda, Valdecir Crescencio, e o vereador Vanderlei Majolo estiveram reunidos com a diretora da BrasRede, Raquel Schwambach, onde firmaram uma parceria para ampliar os pontos de monitoramento.
Conforme Raquel, a empresa oferecerá de gratuitamente quatro pontos de internet para o monitoramento. Em contrapartida, o município colocará mais três pontos de filmagem nos acessos locais.
De acordo com Bruxel, houve uma preocupação da comunidade quanto à segurança da área de lazer. O local é frequentado diariamente por famílias e necessitava de mais equipamentos.
“Propusemos uma parceria com a empresa fornecedora da internet. Com isso as pessoas estarão mais tranquilas e podem frequentar o local com mais segurança”, destaca o prefeito.