Nacional FC retorna após 23 anos

Futebol de base

Nacional FC retorna após 23 anos

Tradicional nas décadas de 1980 e 1990, escolinha tem atividades na Univates e no Parque do Imigrante

Nacional FC retorna após 23 anos
Nacional FC foi fundado por José Carlos Fernandes, pai de Emerson (d) e Júnior (e)

Famosa e com resultados expressivos nas décadas de 1980 e 1990, a Escola de Futebol Nacional FC retomou as atividades agora em 2022. Por meio de uma parceria, os treinos ocorrem na estrutura da Univates, no Complexo Esportivo.

Pelo Nacional passaram nomes célebres do futebol profissional, casos de Bolívar, André Döring, André Cemin, Meneghetti, Menudo e Adri. A escola foi referência no Rio Grande do Sul por quase duas décadas antes de encerrar as atividades, no fim dos anos 1990.
As atividades reiniciaram após 23 anos, no dia 2 de fevereiro, agora sob o comando de Emerson Fernandes e Douglas Olbermann. A meta é resgatar a trajetória de sucesso de José Carlos Fernandes, o Mineiro, pai de Emerson.

Para o coordenador do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz, o Xis, o retorno da Nacional FC oferece aos praticantes um cenário moderno e organizado. “Para nós, na Univates, representa uma importante ferramenta de aproximação com nossa comunidade. Estas crianças e adolescentes que aqui estão treinando futebol criam vínculo conosco.”

A escola atenderá crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos. As atividades ocorrem em dois locais, na Univates e no Parque do Imigrante. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (51) 99975-1440, com Emerson, e (51) 99559-8871, com Douglas.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais