A mudança de comando na comissão técnica do Grêmio na segunda-feira (14) já teve efeito na equipe. Porém, um efeito negativo. O time piorou contra o União Frederiquense na noite desta quarta-feira (16) e foi derrotado por 3 a 1, em Frederico Westphalen. Os gols foram marcados por Jander, Eliomar e Laion marcaram para União e Elias, de pênalti, descontou para o Tricolor.
O time de Roger Machado entrou muito alterado para a partida na comparação com o jogo contra o Juventude, no domingo (13). Atletas lesionados e poupados, além de mudanças de ordem técnica, como a entrada de Nicolas no lugar de Diogo Barbosa, entregaram ao torcedor um time diferente – e nada entrosado.
O Grêmio que foi a campo estava escalado com Gabriel Grando; Orejuella, Rodrigues, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti, Bitello, Janderson e Rildo; e Elias Manoel.
Os gols
O União abriu o placar aos 24 após cobrança de escanteio na segunda trave. Cleiton escorou para o meio da área e Jander cabeceou para dentro do gol.
Logo em seguida, aos 26, o Grêmio chegou ao ataque com Janderson, que foi derrubado por Talis. O árbitro marca o pênalti e Elias empata.
Já no primeiro minuto do segundo tempo, o União chega com Marquinhos, que finaliza com um chute cruzado, que desvia em Eliomar antes de entrar no gol de Gabriel e colocar o time de Frederico Westphalen na frente do marcador.
Após uma tentativa de pressão por parte do Grêmio, Joãozinho recebe na ponta direita, vence a marcação de Nicolas e cruza com perfeição para Laion ampliar e sacramentar a vitória do União Frederiquense.