Em Dubai, Florestal integra Gulfood 2022

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Em Dubai, Florestal integra Gulfood 2022

Depois de participar pela 21ª vez da ISM Cologne – maior feira de doces e chocolates do mundo, realizada na Alemanha –, a Florestal Alimentos integra a Gulfood 2022, principal evento de alimentos e bebidas do mercado árabe.

Sediada em Dubai, nos Emirados Árabes, a Gulfood 2022 reúne mais de 4 mil expositores de 120 países do mundo. Das 114 empresas do Brasil no evento, três são do Vale do Taquari: Florestal, Divine e Docile. Juntas, as empresas Brasileiras projetam faturar US$ 415 milhões em negócios.

Na Alemanha (foto), a empresa com sede em Lajeado apresentou portfólio com mais de 500 itens, com destaque para as linhas de marshmallow, balas de gomas e demais lançamentos de 2021. Os novos produtos são fruto de investimentos nas instalações fabris ao longo dos últimos dois anos.


Imec inaugura quadra de areia

O Grupo Imec inaugura hoje, às 9h o Imec Summer, quadra de areia localizada no estacionamento do Imec Montanha. Próprio para a prática de beach tennis, vôlei e futevôlei, o espaço estará disponível gratuitamente, mediante inscrições na própria quadra. O funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 9h às 21h.

A empresa agora programa a realização de torneios, eventos e ações com distribuição de brindes aos participantes. A quadra Imec Summer tem o patrocínio de Rexona, Pantene, Gillete, Baly, Gatorade e Água da Pedra.


Linha Mint

A Florestal também anunciou lançamento de dois novos sabores da marca Mint, bala mastigável refrescante, cujo sabor hortelã já é tradicional no mercado. As versões Eucalipto e Cereja são acondicionadas em embalagem individual de dupla torção e vendidas em pacotes de 600g, com 120 balas cada.


Venda de combustíveis bateu recorde em 2021

Números divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que o ano passado registrou o maior volume de vendas de combustíveis desde 2000, início da série histórica. Foram 118,2 milhões de metros cúbicos (m³) comercializados de gasolina, etanol e diesel, dos distribuidores aos revendedores, alta de 5% na comparação com 2020.

As vendas de etanol caíram 13%, mas as altas de 8% na venda de diesel e de 9,5% na gasolina compensaram o fraco desempenho do álcool. Por produto, foram comercializados 62,1 milhões de m³ de diesel, 39,3 milhões de m³ de gasolina e 16,7 milhões de m³ de etanol.

O processo de recuperação da economia mundial é considerado o principal fator para alta demanda por combustíveis e provoca elevações nos preços ao redor do globo. De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), nos últimos 12 meses, o etanol subiu 54,95%, o óleo diesel 45,72%, e a gasolina 42,71% no Brasil. O preço do barril de petróleo continua subindo no mercado internacional e há grande probabilidade de novos aumentos.


• China alerta calçadistas – A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) alerta para a avalanche de produtos chineses ingressando no país. Em janeiro foram 1,32 milhão de pares de calçados enviados para o Brasil, 19,6% a mais do que no mesmo mês do ano passado. A China desbancou o Vietnã como principal origem das importações A indústria nacional tem dificuldade para competir, mesmo com a aplicação da sobretaxa aos calçados chineses, prática antidumping instituída em 2010.

• Consumo nos supermercados – O Consumo nos Lares Brasileiros, monitorado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados – Abras, manteve sua trajetória positiva de crescimento e encerrou 2021 com alta acumulada de 3,04%. Em dezembro, o consumo nos lares registrou alta de 4,27% na comparação com o mesmo mês de 2020. Na comparação entre dezembro e novembro de 2021, o consumo real foi mais acentuado, com alta de 22,47%.


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