Depois de participar pela 21ª vez da ISM Cologne – maior feira de doces e chocolates do mundo, realizada na Alemanha –, a Florestal Alimentos integra a Gulfood 2022, principal evento de alimentos e bebidas do mercado árabe.
Sediada em Dubai, nos Emirados Árabes, a Gulfood 2022 reúne mais de 4 mil expositores de 120 países do mundo. Das 114 empresas do Brasil no evento, três são do Vale do Taquari: Florestal, Divine e Docile. Juntas, as empresas Brasileiras projetam faturar US$ 415 milhões em negócios.
Na Alemanha (foto), a empresa com sede em Lajeado apresentou portfólio com mais de 500 itens, com destaque para as linhas de marshmallow, balas de gomas e demais lançamentos de 2021. Os novos produtos são fruto de investimentos nas instalações fabris ao longo dos últimos dois anos.
Imec inaugura quadra de areia
O Grupo Imec inaugura hoje, às 9h o Imec Summer, quadra de areia localizada no estacionamento do Imec Montanha. Próprio para a prática de beach tennis, vôlei e futevôlei, o espaço estará disponível gratuitamente, mediante inscrições na própria quadra. O funcionamento é de quarta-feira a domingo, das 9h às 21h.
A empresa agora programa a realização de torneios, eventos e ações com distribuição de brindes aos participantes. A quadra Imec Summer tem o patrocínio de Rexona, Pantene, Gillete, Baly, Gatorade e Água da Pedra.
Linha Mint
A Florestal também anunciou lançamento de dois novos sabores da marca Mint, bala mastigável refrescante, cujo sabor hortelã já é tradicional no mercado. As versões Eucalipto e Cereja são acondicionadas em embalagem individual de dupla torção e vendidas em pacotes de 600g, com 120 balas cada.
Venda de combustíveis bateu recorde em 2021
Números divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que o ano passado registrou o maior volume de vendas de combustíveis desde 2000, início da série histórica. Foram 118,2 milhões de metros cúbicos (m³) comercializados de gasolina, etanol e diesel, dos distribuidores aos revendedores, alta de 5% na comparação com 2020.
As vendas de etanol caíram 13%, mas as altas de 8% na venda de diesel e de 9,5% na gasolina compensaram o fraco desempenho do álcool. Por produto, foram comercializados 62,1 milhões de m³ de diesel, 39,3 milhões de m³ de gasolina e 16,7 milhões de m³ de etanol.
O processo de recuperação da economia mundial é considerado o principal fator para alta demanda por combustíveis e provoca elevações nos preços ao redor do globo. De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), nos últimos 12 meses, o etanol subiu 54,95%, o óleo diesel 45,72%, e a gasolina 42,71% no Brasil. O preço do barril de petróleo continua subindo no mercado internacional e há grande probabilidade de novos aumentos.
• China alerta calçadistas – A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) alerta para a avalanche de produtos chineses ingressando no país. Em janeiro foram 1,32 milhão de pares de calçados enviados para o Brasil, 19,6% a mais do que no mesmo mês do ano passado. A China desbancou o Vietnã como principal origem das importações A indústria nacional tem dificuldade para competir, mesmo com a aplicação da sobretaxa aos calçados chineses, prática antidumping instituída em 2010.
• Consumo nos supermercados – O Consumo nos Lares Brasileiros, monitorado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados – Abras, manteve sua trajetória positiva de crescimento e encerrou 2021 com alta acumulada de 3,04%. Em dezembro, o consumo nos lares registrou alta de 4,27% na comparação com o mesmo mês de 2020. Na comparação entre dezembro e novembro de 2021, o consumo real foi mais acentuado, com alta de 22,47%.