Um convênio entre a Administração Municipal e o provedor de internet BrasRede permite que Arroio do Meio amplie a estrutura de segurança para a Área de Lazer Pérola do Vale. Três pontos de filmagem serão instalados no parque. Uma reunião na semana passada definiu detalhes da parceria público-privada.
Os equipamentos vão servir para monitorar o acesso principal, secundário e os fundos da estrutura onde recentemente foi encontrado o corpo de uma jovem que estava desaparecida. De acordo com o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, o espaço é tratado de maneira prioritária por ser um espaço explorado pela população de Arroio do Meio e região. “As pessoas poderão frequentar o local com mais tranquilidade, sabendo que o espaço está sendo monitorado”, complementa.
LEIA TAMBÉM: BR-386 tem média de uma câmera a cada 1,2 km
A BrasRede disponibilizou quatro pontos de internet gratuitamente para que as imagens sejam fornecidas a central de comando em tempo real. Conforme a diretora da empresa, Raquel Schwambach, a proposta é aproveitar a estrutura que o provedor possui para colaborar com a comunidade. “É política da empresa apoiar as demandas do município e região, foi assim durante a pandemia quando fornecemos internet para que ocorressem as aulas remotas”, explica.
O processo de aquisição das câmeras está em andamento. A expectativa é que a instalação ocorra nos próximos dias.