Uma pessoa morreu ao perder o controle de uma motoniveladora na manhã desta terça (15) no interior de Estrela. A vítima é o operador de uma patrola que realizava melhorias para uma empresa terceirizada da prefeitura.

(foto: Reprodução)
O condutor, Ildo Antônio Pitol, de 67 anos, perdeu o controle do veículo, saiu da via e desceu um barranco. A vítima caiu da motoniveladora e parou embaixo do veículo, morrendo no local. Ele estava em seu segundo dia de trabalho pela empresa terceirizada, mas tinha experiência com a operação desse tipo de máquina. De acordo com outros operadores de máquinas presentes no local, a patrola não estava freada no momento do acidente.
De acordo com a Polícia Civil, Pitol estava com um machucado na cabeça quando foi encontrado. Entretanto, informações prestadas por familiares dão conta de que a vítima tinha problemas de saúde, entre eles complicações cardíacas. Ele inclusive já havia passado por intervenções cirúrgicas.
A Polícia Civil isolou o local. A perícia deve apontar as causas do acidente. O corpo de Pitol passará por necropsia em Lajeado. O laudo desse exame deve sair em até 15 dias.