Após não conseguir a liberação pela Administração Municipal, os organizadores do evento de Carnaval, em Nova Bréscia, cancelaram a programação que estava agendada para o próximo dia 26 de fevereiro. A reunião entre a diretoria do Clube Tiradentes e integrantes do Executivo ocorreu nesta terça-feira (15).
Conforme o presidente do Clube Tiradentes, Diogo Delazeri, não houve sucesso na tentativa de sensibilizar os líderes municipais da importância financeira da programação para o clube e o cumprimento dos protocolos que seriam adotados. “É como diz o ditado, manda quem pode e obedece quem tem juízo”, resume.
O prefeito de Nova Bréscia está de férias, mas em contato com a reportagem reiterou seu posicionamento contrário ao evento pelos riscos de grande contaminação de pessoas pela Covid-19. “O município não pode assumir essa responsabilidade em emitir um alvará neste momento para este público”, comenta. Cerca de 4 mil pessoas eram aguardadas no Carnaval bresciense.
O Clube Tiradentes estima um prejuízo de R$ 15 mil pelo cancelamento e um valor ainda maior de recursos que deixam de entrar nos cofres da sociedade para arcar com despesas de estrutura.