O Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Fabrício Bustos. Ele assina contrato por três temporadas com o clube, até o fim de 2024, e chega para suprir uma das principais carências do elenco.
O lateral resolveu ontem as últimas pendências com o Independiente e está liberado para viajar a Porto Alegre, onde é esperado nos próximos dias para se integrar ao grupo de Alexander Medina.
O antigo clube tinha encaminhado o acordo dos valores que devia ao jogador de 25 anos. Restava uma questão referente a impostos, que também foi superada. A rescisão do lateral com o time argentino ocorreu na tarde de sexta-feira, 11.
O Inter pagará cerca de R$ 7 milhões pelo negócio, que serão quitados em três parcelas ainda neste ano. O valor compreende uma dívida de quase R$ 5 milhões da compra de Victor Cuesta, em 2017. O vínculo do jogador de 25 anos ia até 30 de junho. O Independiente manterá 15% dos direitos econômicos em caso de uma venda futura.
O Inter será o segundo clube na carreira do jogador. Na temporada passada, o lateral disputou 57 partidas, balançou as redes em duas oportunidades e contribuiu com cinco assistências.
Além de Bustos, o Inter está perto de anunciar Bruno Gomes. O volante, que chega em uma troca com o Vasco, já está em Porto Alegre. Até o momento, a direção oficializou os volantes Gabriel e Liziero, o meia D’Alessandro, o atacante David e o centroavante Wesley Moraes.