A Administração Municipal e a diretoria do Clube Tiradentes discutem, nesta terça-feira (15), se Nova Bréscia terá programação de Carnaval. O evento está marcado para o dia 26 de fevereiro, mas ainda não há liberação pelo Executivo, que sugere o cancelamento devido ao aumento nos casos de Covid-19. Como a expectativa é que cerca de quatro mil pessoas participem. O encontro de amanhã vai debater alternativas para cumprir os protocolos sanitários.
Após um pedido de alvará feito pela comissão organizadora do Carnaval, o Centro de Operações Emergenciais (COE) de Nova Bréscia emitiu uma nota indicando que as atividades com acúmulo de pessoas fossem suspensas devido a elevação nos resultados positivos para o Coronavírus. De acordo com o secretário da saúde do município, Marino Deves, a intenção de reunir milhares de pessoas foi determinante para o COE se posicionar. “Tendo em vista que municípios vizinhos cancelaram suas programações, a decisão da administração é que não ocorra o Carnaval”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Gustavo Adolfo e Univates iniciam parceria para novo Ensino Médio
“Mudar o problema de lugar”, diz presidente do clube Tiradentes
Diogo Carlos Delazeri é o presidente do Clube Tiradentes de Nova Bréscia. Segundo ele, o Carnaval é organizado em parceria com o Grupo Elevse há 25 anos e caso ocorra a proibição do evento ser promovido, as atrações serão transferidas para outra cidade. “A decisão é do município. Simplesmente vai mudar o problema de lugar. A juventude vai sair em outro município”, argumenta.
A ideia da comissão organizadora é disponibilizar totens com álcool gel em diversos pontos do local do evento e controlar a temperatura dos participantes. A última vez que a tradicional festa de Carnaval ocorreu foi em 2020, devido a pandemia. Nas redes sociais existem várias publicações sobre o evento na página do Clube Tiradentes.