Você precisa ler: Um passo em falso

Dica de Cultura

Você precisa ler: Um passo em falso

“Um passo em falso”, do escritor Harlan Coben, conta a história de Myron Bolitar, um dos heróis mais cativantes dos romances policiais

Você precisa ler: Um passo em falso

Suspense, mistérios e emoção são os ingredientes preferidos da agente de serviços ao cliente do Sesc, Eloisa Scheffer, na hora de escolher um livro. Ela gosta de tentar desvendar os desfechos das narrativas e acha que, assim, a leitura fica mais emocionante e atrativa até o final. Por isso, tem entre seus favoritos, o título “Um passo em falso”, do escritor Harlan Coben, que conta a história de Myron Bolitar, um dos heróis mais cativantes dos romances policiais.

“Além da narrativa, também gosto do autor e por ser um livro de cronologia em diferentes volumes com os mesmos personagens Myron e seu rico amigo Win”, ressalta Eloisa.

O livro conta a história do protagonista que, com a ajuda do treinador Horace Slaughter, começa a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como de pai e filho. Mas, com o tempo, perdem contato e Myron abandona o esporte.

Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente esportivo, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la.

Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser o guarda-costas da menina, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, e os dois vivem um relacionamento amoroso debilitado.

Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. “Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois”, conta Eloísa.

Longe das telas, perto dos livros

O gosto dela pela leitura vem de criança e, ainda pequena, já lia as preces e leituras na igreja. Quando a professora da escola pedia auxílio, ela também se prontificava para ler as tarefas. Alguns anos mais tarde, as leituras perderam espaço para as telas e o hábito só retornou depois de Eloisa ter contato com a Biblioteca do Sesc.

Hoje, a prática faz parte do dia a dia dela, que acredita na importância da leitura. “Além de nos possibilitar escrever e falar melhor, estudos ainda comprovam que a leitura ajuda a prevenir o Alzheimer, porque melhora a concentração e a memorização”, destaca.

Para ela, ler significa entrar em um mundo de imaginação, onde é possível se desligar dos problemas e angústias. “Ler é um hábito que deveria ser diário. Deixar de lado um pouco as telas e focar num livro do seu agrado é uma dica que deixo para quem ainda não tem esse hábito”.

Gostou da dica de leitura?

Confira este e outros
livros na biblioteca do Sesc Lajeado.
Rua Silva Jardim – 135,
Bairro Centro.
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira,
das 8h às 17h
(sem fechar ao meio dia).

Reservas:
WhatsApp (51) 3714-2266.
E-mail: bibliotecalajeado@sesc-rs.com.br


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais